Receita Federal abre consulta ao segundo lote de restituição do Imposto de Renda

Imagem de pch.vector no Freepik

Imagem de pch.vector no Freepik

23/06/2023 - 11h14

O segundo lote de restituição do Imposto de Renda 2023 está disponível para consulta a partir desta sexta-feira, dia 23. O lote contempla também restituições residuais de exercícios anteriores. O crédito bancário para 5.138.476 contribuintes será realizado no dia 30 de junho, no valor total de R$ 7,5 bilhões. 

Todo o valor será destinado a contribuintes que têm prioridade, sendo:

► 130.088 contribuintes idosos acima de 80 anos;

► 978.397 contribuintes entre 60 e 79 anos;

► 70.589 contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave;

► 468.889 contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério;

► 3.490.513 contribuintes que não possuem prioridade legal, mas que receberam prioridade por terem utilizado a declaração pré-preenchida ou optado por receber a restituição via Pix.

Para saber se a restituição está disponível, o contribuinte deve acessar a página da Receita na internet, clicar em "Meu Imposto de Renda" e, em seguida, em "Consultar a Restituição".

O pagamento é realizado na conta bancária informada na Declaração de Imposto de Renda, de forma direta ou por indicação de chave PIX.

Caso o contribuinte não resgate o valor da restituição no prazo de um ano, deverá requerê-lo pelo Portal e-CAC, disponível no site da Receita Federal, acessando o menu Declarações e Demonstrativos > Meu Imposto de Renda e clicando em "Solicitar restituição não resgatada na rede bancária".

>>> PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.  


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook