Receita Federal realiza primeira apreensão de cocaína do ano no Porto de Itapoá/SC

15/02/2021 - 17h47

A Receita Federal apreendeu no sábado (13), 45 kg de cocaína que tinham como destino final a cidade de Hamburgo, na Alemanha. Em ação conjunta com a Polícia Federal, os servidores da Receita Federal encontraram a droga após o alerta do capitão do navio de que o motor de refrigeração de um contêiner estava apresentando sinais de mau funcionamento. Ao realizarem a inspeção do contêiner, foram encontrados cerca de 45 kg de cocaína.

A carga havia sido embarcada no Porto de Paranaguá (PR), e a suspeita é de que a droga tenha sido introduzida no motor que fica acoplado à parte externa do contêiner após a inspeção por scanner realizado na Alfândega paranaense. Como a embarcação atracou em Itapoá (SC) para o carregamento de outras mercadorias, houve tempo para que a Receita Federal impedisse a remessa ao exterior. Em um dos tabletes de cocaína foi encontrado um dispositivo rastreador, que possibilita aos criminosos acompanhar à distância a localização da carga.

Esta foi a primeira apreensão de cocaína realizada pela Receita Federal no porto de Itapoá este ano. No ano passado, os servidores da Alfândega da Receita Federal em São Francisco do Sul, que tem jurisdição sobre o porto, impediram a exportação de cerca de 4,3 toneladas de cocaína que tinham em sua maioria como destino final a Europa, onde um quilo de cocaína com alto grau de pureza pode valer até R$ 200 mil.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook