Reclamações por vendas on-line aumentam mais de 300% em SC, diz Procon

23/05/2020 - 19h53

O Procon registrou nos primeiros meses de 2020 um aumento de mais de 300% nos atendimentos relacionados a compras pela internet. Nos cinco primeiros meses de 2019, o Procon havia recebido pouco mais de três mil reclamações. Neste ano, já passam de 12 mil. Para o órgão, isso representa que os estabelecimentos não estavam preparados para a alta demanda de vendas de produtos e serviços online, que surgiu em virtude do isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus.

“É preciso planejamento antes de sair vendendo sem ter a real capacidade de entrega. Agora, não dá para o consumidor ficar esperando em vão pela boa vontade das empresas se adaptarem a este novo modelo de comércio para só depois realizarem a entrega das mercadorias e serviços. O Procon está aqui para defendê-los deste disparate”, afirmou o diretor do PROCON SC, Tiago Silva.

Além das questões sobre demora ou não entrega do produto, problemas com cobrança e produtos com defeitos, os consumidores reclamaram também de problemas com contrato, pedido ou orçamento, serviço não fornecido, cancelamento da compra e entrega diferente do pedido.

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