Redução de salários de políticos de Santa Catarina é proposto pelo deputado Mauricio Eskudlark
Intenção é que estes recursos sejam destinados no combate ao Covid-19, e famílias que estão sem renda.

25/03/2020 - 14h23

O deputado Mauricio Eskudlark (PL) apresentou nesta quarta-feira (25) uma moção propondo a redução dos salários de políticos e servidores do executivo e legislativo do Estado do Santa Catarina.

Segundo Eskudlark a intenção é que estes recursos sejam destinados no combate ao Covid-19, além de famílias que estejam sem renda neste momento de crise. “Precisamos dar exemplo, abrir mão de recursos, a sociedade inteira vai perder, e nós como políticos e servidores temos também que dar nossa parcela de contribuição pensando nos doentes e nas pessoas mais necessitadas”, explica.

De acordo com o deputado, pelas regras propostas os profissionais da saúde e segurança estariam de fora da redução por estarem trabalhando na linha de frente do combate ao vírus, além de servidores que ganham até R$ 5 mil mensais. Acima deste valor o desconto deve ser escalonado, de 10% até 50%, conforme faixa salarial, quanto maior a remuneração, maior a contribuição.

Contrário ao empréstimo bilionário

Em uma histórica sessão virtual, a Assembleia Legislativa aprovou o empréstimo de 344,7 milhões de dólares (o equivalente a mais de 1,7 bilhão de reais na cotação atual). Eskudlark explica que votou contrário pois é um projeto de antes desta pandemia do Covid-19, e ele não estabelece onde serão gastos estes recursos. “Foram propostas emendas para definir o destino dos recursos como infraestrutura, saúde, educação, segurança, e até no combate ao vírus, porém elas foram rejeitadas. Além disso, um empréstimo em dólar, deve ser pago em dólar, o mercado financeiro está instável, não podemos correr o risco, e também ele não pode ser feito somente para fortalecer o caixa do estado, tem que trazer algum benefício ao cidadão.”, conclui.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook