REGIONAL: Com gols de Danrlei, Guarani vence o Inter e mantém invencibilidade

Foto: Reprodução/Transmissão AO VIVO do JRTV

Foto: Reprodução/Transmissão AO VIVO do JRTV

14/02/2022 - 11h43

Mesmo sem ser brilhante, o Guarani confirmou seu favoritismo e conquistou sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Regional de Futebol - Taça D'Lamb Sport, ao bater o Internacional, de Santa Helena, por 2 a 0. Os gols da vitória rubro-negra migueloestina foram anotados pelo centroavante Danrlei. O jogo disputado no estádio Padre Aurélio Canzi recebeu um público superior a mil pessoas, com 784 pagantes.

O jogo foi de ataque contra defesa. Consciente de sua limitações, o time vermelho e branco de Santa Helena fechou a casinha e, através de esporádicas estocadas, tentou surpreender a equipe bugrina. Mas pouca coisa produziu ofensivamente, de modo que o goleiro Thiago transformou-se na maior parte do tempo num mero espectador.

Já o Guarani, com três modificações em relação ao time titular que jogou em Descanso, desde os primeiros movimentos da bola buscou o gol. Michel que era dúvida, fez dupla de zaga com Alex. Vandoir, que contra o Ouro Verde jogou na lateral esquerda, com o ingresso de André na posição, retornou à sua posição de origem. 

Conforme prometeu, Rudi colocou o Guarani pra cima do Internacional. Abriu mão de um homem no meio de campo para escalar dois centroavantes: Luizinho e Danrlei. Rato e Léo Barreto tiveram pouco trabalho à frente da zaga. Coube a Bruninho e Renatinho a armação ofensiva. Recuperando-se de lesão muscular, Mário Reis apenas assistiu o jogo. 

As más condições do gramado, bastante castigado pela estiagem, dificultou o toque de bola rubro-negro. Mesmo assim na primeira etapa o Guarani desfrutou de duas ótimas oportunidades para abrir o marcador. Uma através de Renatinho, que investiu a dribles pela esquerda e bateu cruzado, obrigando o goleiro Lair Borges a fazer boa defesa. A segunda chance saiu dos pés de Danrlei. Ele dominou a bola no interior de grande área e chutou rasante no canto esquerdo do goleiro. Mais uma vez Lair Borges esticou-se todo para mandar pra escanteio.

Na etapa final, sentindo os efeitos do cansaço, o Inter encolheu-se mais ainda. O gol bugrino estava cada vez mais maduro. Aos 4min o Guarani movimentou o placar. Numa jogada individual pela direita, Renatinho cruzou na medida para o interior da pequena área, onde apareceu o oportunismo de Danrlei para, com o peito, mandar a bola para o barbante. 

A pressão ofensiva continuou muito forte. Aos 33min, Danrlei balançou a rede novamente. Cobrando falta sofrida por Vandoir, próximo da bandeirinha de escanteio, Renatinho fez o cruzamento. A bola acabou se oferecendo para o centroavante, que teve tempo para fazer o domínio e de pé direito mandar pra rede. Guarani: 2 a 0.

Rudi aproveitou a fragilidade do adversário para fazer todas as substituições permitidas. Entraram , pela ordem, Dioguinho, Eder, Tirloni, Meireles, Pedroso e Edu Becker. Mesmo com as mudanças, o Guarani continuou forçando no ataque, principalmente através de cobranças de faltas. No reencontro a torcida com o time, aplausos para comemorar mais uma vitória no Regional.

FICHA TÉCNICA

GUARANI                                 2

Thiago; Vandoir (Tirloni), Alex, Michel e André; Rato (Meireles), Bruninho (Dioguinho), Renatinho (Edu Becker), Luizinho (Eder) e Danrlei (Pedroso). Técnico: Rudimar da Rocha.

INTERNACIONAL            0

Lair Borges; Fifo, Vagner, Maurício e Kelvin; Tiririca, Júnior, Felipe e Cleber; Leonardo e Giri. Entraram ainda Diogo, Baraian, Jackson, Jonas e Bonora. Técnico: José Mayer.

ARBITRAGEM

José Armindo Klein, Ivanir dos Santos e Rafael Gretzler

PÚBLICO: 784 Pagantes

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook

SIGA-NOS