Após cumprir suspensão, Edvelton reassume titularidade da lateral esquerda bugrina (Foto: Luis Bataglin/Guarani)
Neste domingo (05),
em Linha Pintagueira, no interior de Tunápolis, a partir das 16h30, duelam
pelas quartas de final do Campeonato Regional de Futebol Amador do Extremo
Oeste de SC, Grêmio Tunense e Guarani. É um dos confrontos mais esperados da
competição. Frente a frente estarão o melhor ataque, do GET, com 20 gols, e a
defesa menos vazada da competição, do Bugre de São Miguel do Oeste, que sofreu
apenas 2 gols.
A principal missão da defesa do Guarani, do técnico André Zancanaro, neste grande clássico regional, é parar o goleador Eduardo, do Grêmio Tunense, que anotou 14 dos 20 gols de seu time na competição. O jovem atacante tricolor é, sem dúvida, um dos maiores goleadores da recente histórica do futebol do Extremo Oeste catarinense, com a incrível média de 2,3 gols por partida. Já o time do técnico Fernando Becker não balançou a rede no último jogo da fase de grupos. Por isso deve vir com muito apetite, pois sabe que qualquer chance de avançar às semifinais passa por um bom resultado dentro de casa.
A seriedade com que o Guarani encara a partida de ida das quartas de final fica bem evidente pelos treinamentos da semana. A equipe realizou quatro atividades, com trabalhos técnicos, físicos, táticos e jogo-treino. A intensidade com que o grupo se dedicou, recebeu elogios do técnico Zancanaro e do diretor de futebol Waldy Hehn. O treinador elogiou o adversário, mas deixou claro que o Guarani vai a Tunápolis em busca de um bom resultado.
O clube bugrino terá um desfalque importante. Rato, com problemas de saúde, nem treinou durante a semana e sequer foi relacionado para o jogo. Para compor a zaga com Alex, o técnico já escalou Zardo. O jovem vem de boas atuações contra o Ouro Verde e o Estrela Vermelha, e fruto desse desempenho ganhou a preferência da comissão técnica.
O time mais provável para iniciar contra o Grêmio Tunense deve ter Fábio; Tirlone, Zardo, Alex e Edvelton; Edu Becker, Léo Barreto e Léo Bruber; André, Danrlei e Bruninho. Também foram relacionados Kich, Cafú, Rafa Nunes, Gustavo, Martinelli, Dioguinho, SBA, Léo Marins, Pedroso, Pablo e Luizão.
A arbitragem escalada para este importante confronto tem no apito Francisco Cechini, tendo como auxiliares Sandy Beatriz Konrad e Josecler Klein. O quarto árbitro é Rodrigo Pavlak.
Grêmio Tunense x Guarani terá a transmissão do JRTV, o canal do esporte regional.
>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook