Divulgação/JRTV/Ao vivo
O estádio Padre
Aurélio Canzi foi palco na tarde deste domingo (24) de um belíssimo espetáculo.
Recebeu um público superior a 2.500 pessoas para a grande decisão do Campeonato
Regional de Futebol - Taça D'Lamb Sport. Estádio lotado, torcidas entusiasmadas
e no gramado não faltou empenho e disposição para Guarani e Aliança. Uma
jornada histórica e memorável, protagonizada por dois gigantes do futebol
amador de SC.
As duas equipes seguiram o roteiro do primeiro confronto em São João do Oeste, que terminou zero a zero. Mesmo sabendo que quem vencesse seria o campeão, Guarani e Aliança pouco arriscaram, principalmente no primeiro tempo. Bem marcados, Renatinho e Jair Mueller, maestros de seus times, tiveram dificuldades no setor de criação. Foi um jogo em que os dois goleiros pouco trabalharam.
Aos 4min o Bugre migueloestino abriu o marcador. Num pênalti cometido por Pablo, Mário Reis balançou a rede para colocar no placar 1 a 0 para os donos da casa. Era tudo o que o Guarani queria. Empurrado por sua torcida, bem que o time rubro-negro tentou ampliar o placar. Danrlei, só com o goleiro a sua frente, mandou a bola por cima do travessão. Renatinho, por sua vez, carimbou o travessão de Ede.
Na etapa final, o Aliança saiu mais para o jogo. Apesar de ter o domínio das ações tinha muitas dificuldades para penetrar na área bugrina. Aos 14min aconteceu o lance que mudou a história da final. Num lançamento em direção a área, Joãozinho e Sotilli estavam na bola. Aparentemente a jogada não representava nenhum perigo para o Bugre, mas o goleiro Thiago abandonou a meta e intempestivamente atingiu o meia tricolor. O árbitro Gustavo Bauermann, bem próximo da jogada, marcou pênalti. Jair Mueller, goleador do campeonato, com muita precisão, deixou tudo igual no placar.
A decisão do título foi para os pênaltis. O Aliança, com extrema competência, converteu suas cinco cobranças com Jair Mueller, Lírio, Bocha, Joãozinho e Chuvi. O Guarani bateu somente quatro. Edu Becker, Renato e Alex balançaram a rede. Márcio Reis mandou a bola pra fora. Final: Guarani 3 x 5 Aliança. Aliança tetracampeão regional. Além da Taça D'Lamb Sport, o tricolor de São João do Oeste conquistou o troféu do goleador da competição, com Jair Mueller, que marcou 12 gols. A campanha do tetra-campeão foi digna de elogios. Foram 14 partidas disputadas, com 8 vitória, 5 empates e apenas uma derrota.
As comemorações do quarto título consecutivo conquistado pelo Aliança iniciou no gramado do estádio Padre Aurélio Canzi. Jogadores, comissão técnica, dirigentes e torcedores festejaram aos gritos de "É Campeão". A delegação tricolor foi recepcionada no trevo da SC-163 e de lá, em carreata, seguiu até a cidade de São João do Oeste.
FICHA TÉCNICA
GUARANI 1 (3)
Thiago; Vandoir
(Meireles), Alex, Zóio (Sandro) e André; Rato, Léo Barreto, Sotilli (Edu
Becker) e Renatinho; Danrlei (Roger) e Márcio Reis. Técnico: Rudimar da Rocha
(Rudi).
ALIANÇA 1 (5)
Ede; Cris, Luís,
Maicon e Julio Cesar; Boca, Pablo (Rodrigo), Jair Mueller e Joãozinho; Claudir
(Chuvi) e Lírio. Técnico: Leomar Brancalione (Bijú).
ARBITRAGEM
Gustavo Bauermann,
Valdoir Caldatto, Isaque Nardes, Fernando Rangel e Sergio Nardi.
>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook