Renato acredita em vitória do Grêmio amanhã em São Paulo

Renato renovou e vai comandar a casamata tricolor por mais uma temporada

Renato renovou e vai comandar a casamata tricolor por mais uma temporada

06/03/2021 - 10h40

Por Sergio Wathier
JRTV - São Miguel do Oeste

Num confronto de 180 minutos, o Grêmio tem mais 90 minutos pela frente para mudar a história da decisão da Copa do Brasil. A vantagem pertence ao Palmeiras, mas concordo com o técnico Renato quando diz que o tricolor gaúcho pode reverter o quadro mesmo jogando em território inimigo. Vai ser um jogo difícil. O Verdão paulista está motivado. O técnico Abel possui mais opções que Renato. Porém tudo volta a estaca zero quando a bola rolar.  Não tem o gol qualificado. Vitória do Grêmio por um gol leva o jogo para os pênaltis. Tudo pode acontecer. 

Recentemente o Palmeiras, num duelo pela Libertadores, tinha a mesma vantagem e o Grêmio conseguiu reverter. Hoje a realidade é um pouco diferente. O palestra vive um momento melhor. Mas duvido que o tricolor gaúcho vá jogar tão mal como jogou em Porto Alegre. Concordo com aqueles que acham que Renato deveria, num primeiro momento, fechar a casinha e aos poucos soltar o time. Outros já pensam que o técnico deveria adotar o mesmo esquema utilizado pelo River, que mesmo jogando na grama sintética do Alianz Park deu um show de bola no Palmeiras. 

Renato fica

Entre Felipão, Mano Menezes e Tiago Nunes, sou muito mais Renato. Daí que acredito que a decisão do presidente Romildo Bolzan Júnior de acertar a permanência do Renato no comando da casamata tricolor por mais uma temporada foi a mais correta. Discordo de um monte de decisões tomadas pelo técnico gremista, mas também deve ser honesto para dizer que mesmo tendo em mãos um time limitado, ele tem colocado o Grêmio em destaque e, por vezes, nas finais dos campeonatos. E se a diretoria cumprir o prometido de dar ao treinador cerca de 4 reforços de qualidade, tenho plena convicção de que o tricolor gaúcho terá um desempenho ainda melhor e continuará enchendo seus cofres com a venda da craques surgidos em suas categorias de base. 

Fim de ciclo

O ciclo de vários jogadores está chegando ao fim. Renderam bem, mas chegou o momento de serem substituídos. Insistir em mantê-los por amizade ou reconhecimento, é uma furada. O Grêmio deve se desfazer desses jogadores enquanto eles tem valor de mercado. Entretanto, a saída deles deve ser na mesma proporção em que chegarem substitutos à altura, se possível com qualidade superior. 

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook