Renato deve promover mudanças no time para a estréia na Libertadores, nesta quarta

Pinares, de grande atuação contra o Brasil, deve ganhar a vaga de Jean Pierre

Pinares, de grande atuação contra o Brasil, deve ganhar a vaga de Jean Pierre

09/03/2021 - 05h20

O Grêmio ainda nem curou as feridas da derrota na Copa do Brasil, e já volta a campo para o primeiro duelo do mata-mata da pré-Libertadores, nesta quarta (10), na Arena, contra o Ayacucho, do Perú. 

A equipe que começará a partida deve sofrer mudanças em relação a que jogou a final contra o Palmeiras. Vanderson, de 19 anos, foi bem e deve ser mantido como titular na lateral direita. No meio de campo a novidade é Pinares. E no ataque podem sair Alisson ou Pepê. 

A partir de agora, Pinares poderá ganhar uma sequência do jogos. Após participar de três dos quatro gols do Grêmio contra o Brasil de Pelotas, pelo Gauchão, ele cresceu muito de conceito. Foi o reforço buscado justamente para fazer sombra a Jean Pierre. O jovem meia, depois que se lesionou, nunca mais foi o mesmo. Nas últimas partidas foi discreto e bastante omisso. 

"O jogador que decide sempre tem uma liberdade maior quando joga comigo. Vi vários videos dele antes de contratar. O que ele (Pinares) precisa é sequência de jogos. Sei que ele pode render ainda mais, foi uma grande contratação e esperamos que continue acrescentando. É jogador de seleção, toda vez que precisamos dele, entrou bem. Infelizmente, tivemos essa quebra porque não pode jogar a Copa do Brasil", destaca Renato.

A principal dúvida, porém, está no ataque. Ferreira tem a preferência da imprensa e da torcida. Vive bom momento e faz por merecer a titularidade.  Renato recebeu duras críticas por ter deixado o atacante no banco na decisão da Copa do Brasil. Alisson e Pepê mais uma vez ficaram devendo. Por isso Ferreira surge como candidato às vagas de Alisson ou Pepê. Este último, especialmente, vive fase turbulenta. Já está com a cabeça no Porto, de Portugal, onde se apresenta na metade do ano. 

A provável escalação gremista: Paulo Victor; Vanderson, Paulo Miranda, Kannemann e Diogo Barbosa; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Pinares e Pepê (Ferreira); Diego Souza.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • GE/RS



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook