Renda fixa é uma das tendências de investimento para 2022, afirma o gerente comercial do Sicoob
Com a inflação em alta e a bolsa em queda, no encerramento do ano de 2021, a renda fixa se torna um ótimo investimento para 2022.

Divulgação/Sicoob

Divulgação/Sicoob

29/01/2022 - 12h06

O Sicoob possui uma diversidade de soluções para seus associados, para grandes e pequenos investimentos, dos investidores mais conservadores até aos mais arrojados, com rentabilidade adequada e segurança é o que afirma Gustavo Luiz Cappellari, gerente comercial do Sicoob São Miguel. “Sabendo que a inflação esteve em alta e a bolsa em queda, no encerramento do ano de 2021, a renda fixa se torna um ótimo investimento para 2022”. 

Gustavo desta ainda que na renda fixa estão incluídos os investimentos mais seguros do mercado, dentre eles a poupança, os CDBs e as Letras de Créditos, sendo que alguns não possuem imposto de renda para as pessoas físicas. “Esses produtos, além de ter rentabilidade sempre positiva, possuem fundos garantidores, que deixam o investidor tranquilo na hora de investir. Na renda fixa, o investidor pode até saber quanto terá de ganho em determinado período, se optar pela taxa pré-fixada, ou pode atrelar seus investimentos a um indicador de mercado pós-fixado como a Selic ou CDI”, explica. 

Conforme o relatório FOCUS do Banco Central, a tendência é que a Selic, hoje no patamar de 9,25%, esteja em torno de 11,75% no final de 2022 e o IPCA, indicador que mede a inflação, seja em torno de 5,1% gerando ganho real para os investidores em renda fixa depois de alguns anos. 

“Para os investidores mais arrojados, que desejam ter uma parte de seus investimentos em renda variável e exposição a risco, esses poderão investir em fundos atrelados a um indicador como o IBOVESPA (mais utilizado entre os investidores), que apesar de iniciar 2022 em queda, tende a melhorar durante o ano”, complementa Gustavo. 

Gustavo ainda lembra que a rentabilidade dos investimentos para o ano de 2022 depende de muitas variáveis. “O que pode influenciar em ganhos ou perdas dos investimentos são variações do mercado interno e externo, reforma econômica e tributária, cenário político (principalmente em ano de eleições) e outras variáveis climáticas”, esclarece.  

Para sanar qualquer dúvida sobre investimentos e outras soluções do mercado financeiro, Gustavo reforça a disponibilidade dos profissionais do Sicoob nas agências. “Procure uma de nossas agências ou entre em contato com seu gerente para saber qual a melhor forma de investir. Estamos sempre à disposição para fazer ótimos negócios”, convida o gerente comercial. 

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook