Renovação na Câmara de São Miguel chega quase a 70%

Apenas quatro dos 13 vereadores irão permanecer na Câmara de São Miguel do Oeste a partir de 1° de janeiro

Apenas quatro dos 13 vereadores irão permanecer na Câmara de São Miguel do Oeste a partir de 1° de janeiro

16/11/2020 - 12h49

Eram fortes os indicativos de que iria ocorrer uma grande mudança na Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste. As urnas confirmaram essa tendência, com a renovação chegando a 69,24%. Dos 13 vereadores do atual mandato, apenas quatro tiveram êxito, sendo eles: Maria Tereza Capra (PT), Elias Araújo (PSD), Vanirto Conrad (PDT) e Vagner Passos (PSL). Milton (Pingo) Annoni e Everaldo Di Berti não concorreram. 

Zé Giovenardi (PSD) mesmo tendo atingido a soma de 555 votos, ficou como suplente. Ele pagou pelo fraco desempenho de seu partido nas urnas, elegendo apenas um candidato, Nini Scharnoski, com 694 votos. Sílvia Kuhn e Gilberto Berté, ambos do MDB, respectivamente com 440 e 389 votos, ficaram muito abaixo do esperado. 

Outro que não se deu bem nas urnas foi Cláudio Barp. Nem mesmo o fato do prefeito Wilson Trevisan ter puxado votos com sua expressiva votação e do ótimo desempenho do PSD, que vai ocupar cinco cadeiras no Legislativo, ele não obteve sucesso em sua campanha à reeleição.  Na condição de primeiro suplente, Barp só assume um novo mandato se o prefeito convocar algum vereador eleito para ser secretário municipal.

Se analisarmos os números da eleição proporcional, também concluímos que a grande decepção foi o atual vereador Odemar Marques, do PDT.  Em 2016 ele  conquistou mais de 700 votos, contrastando com o fraquíssimo desempenho no domingo, quando somou apenas 48 votos.  Dá também para incluir entre os candidatos que decepcionaram o atual vice-prefeito Alfredo Spier,  do PP, que obteve somente 322 votos.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook

banner responsivo
banner responsivo

SIGA-NOS