Reservas do Grêmio empatam com Novo Hamburgo em Lajeado

Jogo fraco em campo muito ruim

Jogo fraco em campo muito ruim

29/07/2020 - 17h30

Numa partida de muito vigor físico, mas poucos lances técnicos, o Grêmio, com reservas e recheado de jovens da base, empatou com o Novo Hamburgo, por 0 a 0, na Arena Alviazul, em Lajeado. Com o resultado desta quarta-feira, o Tricolor e o Noia se classificaram para as semifinais do segundo turno do Gauchão 2020 e agora voltarão a se enfrentar por uma vaga na decisão do turno do estadual.

Rodando o grupo, o técnico Renato Portaluppi mandou a campo uma equipe de reservas que não conseguiu se impor sobre o time do Novo Hamburgo. Pela falta de lances de brilho dentro do campo, a emoção da partida ficou por conta dos outros jogos, com os resultados paralelos, que colocaram o Noia dentro das semifinais. A virada do Esportivo sobre o Juventude, nos minutos finais do jogo, garantiu a classificação do Novo Hamburgo para a próxima fase. 

Para o Grêmio, com o empate, a liderança do Grupo B foi mantida, mas a liderança geral do estadual passou para o rival Internacional. 

Muita marcação e poucas chances no primeiro tempo

A primeira etapa do confronto teve dois momentos distintos. Nos primeiros 25 minutos, o Tricolor dominou a partida, trocou muitos passes, no setor defensivo, ofensivo, mas teve dificuldades em transformar o controle da partida em finalizações pelo bom trabalho defensivo do Noia. A melhor chance criada pelo Grêmio foi num cruzamento na área de Lucas Silva, buscando Luciano. O camisa 9, desequilibrado, tentou a finalização, mas parou no goleiro Jacsson. 

Depois da notícia da virada do Juventude, o Novo Hamburgo, precisando vencer, mudou sua postura e tentou agredir o Grêmio, deixando mais espaços atrás e o jogo mais franco. Aos 42 minutos, em trama dentro da área, David Braz precisou realizar bom corte e impedir uma boa chance do Noia. 

Na segunda etapa, emoção com os resultados paralelos

No começo do segundo tempo, Renato Portaluppi promoveu duas trocas no seu time: saiu Thaciano, com dores, para a entrada de Isaque, e saiu Paulo Miranda, com desconforto, para a entrada de Rodrigues. A partida seguiu sem chances claras, com ambas equipes tendo insucessos ofensivos. A falta de lances de brilho foi uma tônica da partida.

Na metade da segunda etapa, o Grêmio criou a chance mais clara do jogo. Aos 23 minutos, Luciano finalizou para fora com o gol vazio, após roubada de bola de Pepê, que desarmou o goleiro Jacsson no lado direito da área. Aos 30, Renato promoveu nova troca na equipe, colocando mais um jovem, Rildo, que deu mais movimentação a equipe gremista no lugar de Patrick. Logo em seu primeiro lance, o garoto finalizou de bico a direita do gol do Noia.

Aos 38 minutos, o Novo Hamburgo, teve um gol anulado. Em jogada de velocidade, Kayron recebeu na frente do goleiro Paulo Victor, mas estava em posição irregular. Com a mudança no placar e a virada do Esportivo sobre o Juventude, o Noia passou a se segurar atrás e garantir o empate. Jogo terminado e as duas equipes classificadas. Agora, na semifinal, Grêmio e Novo Hamburgo voltarão a medir forças em uma partida que deverá ser mais movimentada.

Campeonato Gaúcho - 6ª rodada do returno

Grêmio: Paulo Victor; Orejuela, David Braz, Paulo Miranda (Rodrigues) e Guilherme Guedes; Lucas Silva, Darlan, Patrick (Rildo), Pepê e Thaciano (Isaque); Luciano. Técnico: Renato Portaluppi

Novo Hamburgo: Jacsson; Gian Costa, Moisés, Diego Ivo (Kesley) e Zé Mario; Chicão, Bertotto, Mossoró (Guto) e Matheus; Kayron e Juba. Técnico: Márcio Nunes

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • Correio do Povo



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook