A Polícia Civil de Riqueza, após diversas diligências, bem como a juntada de Laudos Periciais e de um vídeo do exato momento do acidente na SC 283 que levou a morte um dos motoristas, o Delegado de Polícia da Comarca, entendendo que o condutor do veículo FORD/ECOSPORT assumiu o risco do resultado morte (dolo eventual), indiciou pela prática dos crimes de homicídio consumado e tentativa de homicídio, tipificados no Código Penal. A informação foi divulgada na manhã deste sábado (13).
Entenda o caso
No dia 08 de dezembro de 2020, por volta das 16h30min, na
Rod SC 283, Km 177, no interior do município de Riqueza, envolveram-se num
acidente os veículos FORD/ECOSPORT e FIAT/STRADA.
Na oportunidade, em decorrência do acidente, LEONIR DAIPRAI condutor do FIAT/STRADA foi a óbito, enquanto o outro ocupante e o condutor do veículo FORD/ECOSPORT sofreram lesões graves.
Após diversas diligências, dentre elas oitivas de testemunhas, dos policiais e dos envolvidos, bem como a juntada de Laudos Periciais e de um vídeo do exato momento do acidente, o Delegado de Polícia da Comarca, entendendo que o condutor do veículo FORD/ECOSPORT assumiu o risco do resultado morte (dolo eventual), indiciou pela prática dos crimes de homicídio consumado e tentativa de homicídio, tipificados no Código Penal.
Caso o Ministério Público e o Juízo entendam que há elementos neste sentido, o motorista causador do acidente deve responder os atos criminosos perante o Tribunal do Juri.
A Polícia Civil esclarece que mesmo diante do atual cenário de pandemia decorrente do Novo Coronavírus, com a vigência das medidas de isolamento social decretadas, continua realizando ininterruptamente suas atribuições constitucionais de apuração das infrações penais.
>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook