A Secretaria de Assistência Social de São Miguel do Oeste, por meio do CRAS I e II, junto com o 14º RCMec, retomaram nesta segunda-feira (22), as atividades do programa Pelotão Mirim “Pequenos Lanceiros do Ponche Verde”.
O programa que completa 30 anos em São Miguel do Oeste, é
ofertado para crianças e adolescente, com idade entre 10 e 14 anos, que estão
em situação de vulnerabilidade social e inscritas no Cadastro Único.
Os atos de retomada das atividades aconteceram na manhã e na tarde de hoje, nas dependências do Exército, na presença do comandante Ten Cel Rodrigo Kluge VILLANI, das secretárias de Assistência Social, Andreia Rebelato e, de Educação, Sisse Velozo, dos profissionais que atuarão junto ao Pelotão Mirim neste ano, de servidores municipais e colaboradores do 14º RCMec.
As turmas são atendidas no contraturno escolar, com 15 vagas em cada turno, totalizando 30 vagas, que incluem também meninas no turno da tarde.
Conforme a secretária Andreia Rebelato, o objetivo principal é desenvolver ações que visam à integração, o desenvolvimento social e cultural com atividades recreativas, esportivas e pedagógicas.
O comandante Villani deu as boas vindas aos alunos e afirmou que o programa volta de forma segura, com um plano de retomada que prevê as medidas sanitárias, respeitando o distanciamento social e priorizando o uso de álcool gel, da máscara e higienização do ambiente durante todo o período em que as atividades são desenvolvidas, com 50% da capacidade.
“Sintam-se orgulhosos e felizes, pois este é um programa que tem uma grande procura. Estou muito feliz porque mais uma vez as meninas estão incluídas nas atividades deste que é um projeto maduro, consolidado e de sucesso. Olhamos hoje para estes jovens, estamos vendo o futuro. Aproveitem todos os momentos, prestem atenção, porque tudo visa o bem estar de vocês”, completou Villani.
>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook