REVOLTA: Dos gabinetes à violência em protesto, Grêmio amplia tensão com ameaça de rebaixamento

Torcedores tentaram invadir centro de treinamentos por acesso secundário — Foto: Reprodução / Dalmir Pinto / RBS TV

Torcedores tentaram invadir centro de treinamentos por acesso secundário — Foto: Reprodução / Dalmir Pinto / RBS TV

02/09/2021 - 06h58

De uns meses para cá, o 2021 do Grêmio está marcado por dificuldades e clima pesado. Mas essa tensão aumentou ainda mais na última semana, desde os bastidores do clube até o protesto violento vivido na tarde de quarta-feira em frente ao CT Luiz Carvalho. E com decisões relevantes para a sequência da temporada na briga contra o rebaixamento.

O último ato de nervos à flor da pele foi o ônibus de jogadores alvo de pedradas antes do treino na tarde passada. O retorno às atividades após três dias de folga deu novo capítulo ao momento turbulento do Tricolor. 

"A única forma (de diminuir a tensão) é trabalhando em campo. Só vamos sair vencendo os jogos, não adianta falar. Não tem segredo. A cobrança vai existir sempre. Em clube grande como o Grêmio, estar nessa situação é ruim, mas só sai vencendo. É o que vamos fazer para a gente voltar a respirar e sair da situação que nos incomoda", destacou Rafinha.

Eram cerca de 150 torcedores gremistas na Rua João Moreira Maciel, às margens da BR-290, à espera do veículo com faixas de protesto. Os relatos dos bastidores do clube são de que a confusão poderia ter tomado gravidade ainda maior pelo que foi vivido no local.

Do prédio do centro de treinamentos, funcionários ouviam o barulho das pedras se chocando com as telas e o cimento. Alguns pedregulhos passaram próximo de trabalhadores na parte interna do CT.

Os torcedores só não invadiram o local pela presença da polícia dentro do estacionamento. Quatro veículos foram danificados, além do ônibus do clube, placas solares de energia e uma caixa d'água.

Responsáveis serão banidos do quadro social

O presidente do Grêmio Romildo Bolzan Júnior afirmou que o clube pretende banir os torcedores envolvidos nos atos de violência em meio ao protesto na tarde desta quarta-feira, no CT Luiz Carvalho. O Tricolor irá auxiliar a polícia na identificação dos responsáveis e depois afastá-los do Quadro Social.

Em entrevista para a Rádio Gaúcha, o dirigente revelou que quatro torcedores teriam sido detidos - mas ainda não há informações oficiais da Polícia Militar. O Grêmio também promete avançar na esfera criminal e cível contra os torcedores. Administrativamente, irá identificar se os envolvidos são sócios e, em caso positivo, bani-los da convivência no clube.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.  


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • GE/RS



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook