Ritmo de contágio de dengue diminui em São Miguel do Oeste; Um novo caso de dengue foi registrado na última semana

28/05/2020 - 16h06

Apenas um novo caso de dengue foi confirmado nos últimos sete dias em São Miguel do Oeste. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (28), pela Vigilância Epidemiológica Municipal. O paciente reside no bairro Salete. No acumulado do ano, o total de casos da doença chega a 137. São 131 autóctones, quatro importados e dois com local provável de infecção indeterminado. O número de focos identificados do mosquito Aedes aegypti este ano, está em 325.

O enfermeiro Marcos Bortolanza, da Vigilância Epidemiológica, lembra que, na semana passada, o estado de Santa Catarina incluiu São Miguel do Oeste na lista dos municípios considerados em situação de epidemia de dengue, onde se enquadram as localidades que possuem taxa de incidência maior de 300 casos da doença por 100 mil habitantes.

O coordenador do setor da dengue, Célio Silva, relata que mais um fumacê será aplicado nos próximos dias no bairro Salete. Também prossegue o trabalho de coleta de entulhos e materiais diversos nos bairros. Até segunda-feira (01), os containers permanecerão em frente ao salão comunitário do bairro São Sebastião, para onde os moradores devem levar estes materiais (exceto sofás). Depois, serão transferidos para outro bairro. “É importante que a população faça a sua parte, limpe seus terrenos e entorno, e elimine qualquer depósito de água parada, onde o mosquito Aedes aegypti possa se proliferar”, salienta.

Casos confirmados por bairro:

- Estrela: 79

- São Jorge: 16

- São Luiz: 09

- Salete: 08

- Centro: 07

- São Sebastião: 04

- Sagrado Coração de Jesus: 03

- Progresso: 02

- Jardim Peperi: 02

- Agostini: 01

- Indeterminado/Importado: 06

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook