Rodada de abertura do Regional pode mudar de data
Liga Esportiva Fronteirista aguarda pela posição das autoridades sanitárias para decidir se altera a tabela ou não

Imagem: Liga Esportiva Fronteirista

Imagem: Liga Esportiva Fronteirista

15/01/2022 - 09h00

A primeira rodada do Campeonato Regional de Futebol - Taça D'Lamb Sport está ameaçada de não sair no dia 23 de janeiro. Informações extraoficiais dão conta de que a Liga Esportiva Fronteirista (LEF) aguarda por uma posição das autoridades sanitárias para tomar uma posição a respeito. 

O governo do Estado, através da Secretaria da Saúde, deu autonomia para os prefeitos decidirem sobre as medidas mais adequadas em seus municípios para conter a crescente incidência de casos de Covid-19 e da gripe Influenza H3N2.

A situação é preocupante. Os números de infectados na região e no estado são alarmantes. O quadro dos últimos dias exige prudência das autoridades e organizadores de eventos. 

Por isso o presidente da LEF, Josemar Signor, evita até mesmo comentar o assunto. Ele disse que somente irá se manifestar quando tiver uma posição definitiva das autoridades sanitárias.

Alguns pontos estão claros em relação a confirmação da rodada de abertura do Campeonato Regional. Os clubes aceitam jogar desde que seja com público. Possíveis restrições, portanto, terão que ser analisadas. 

O dado positivo em favor da LEF, para manter a realização do Regional, é que os índices de internações na UTI-Covid 19 se mantiveram estáveis. Apesar do expressivo número de infectados, os sintomas são mais leves. 

De acordo com o último boletim divulgado dia 13 de janeiro pela ASCOM do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, de São Miguel do Oeste, de 8 de janeiro até quinta (13) apenas um paciente estava na UTI. Antes, por vários dias, nenhuma pessoa precisou de tratamento intensivo. Um dado altamente positivo em tempos de pandemia.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook