Rotary Club de São Carlos e Fundação Rotária realizam doações de materiais para enfrentamento da Covid-19

27/05/2020 - 18h03

O Distrito 4740 de Rotary International através de sua Equipe Distrital, submeteu junto a Fundação Rotária e obteve aprovação de um Projeto que objetiva a aquisição de materiais de proteção individual no combate a Covid19, cujo valor aprovado é de R$ 127.500,00.

O Projeto contempla aquisição de luvas, máscaras, toucas, sabonete líquido, desinfetante, álcool em gel dentre outros.

Os produtos foram repassados aos clubes pertencentes ao Distrito 4740 do Rotary International, ficando cada clube responsável em alocar os produtos nas unidades de atendimento a saúde ou hospitalares.

O Governador do Distrito 4740, João Carlos Rossa Becker, comentou que esta é uma das muitas contribuições que a Fundação Rotária e o Distrito juntamente com os clubes estão fazendo para enfrentar o Covid-19.

O Rotary Club de São Carlos entregou na última terça-feira (dia 26) a sua doação para o Hospital Padre João Berthier de São Carlos na presença do diretor administrativo, Gleno Mocelin, e também no mesmo dia foi entregue a Administração Municipal de São Carlos, através da Secretaria Municipal de Saúde, Elaine Nicolai Eckert, além do Secretario de Administração, Finanças e Planejamento, Ivan Pedro Bonissoni e do colaborador, Jean Theisen.

O Presidente do Rotary Club de São Carlos, Stefan Jean Cristiano Wathier, mencionou que juntamente com o Rotaract Club e Associação de Senhoras de Rotarianos temos a honra de entregar os materiais ao município de São Carlos, em especial à Secretaria Municipal de Saúde e ao Hospital Padre João Berthier, são vários materiais q    ue, com certeza, será bem utilizado no nosso município. Sabemos que no momento é difícil até mesmo de conseguir estes materiais, mas que através de um Projeto da Fundação Rotária de cerca de US$ 25.000,00 dólares para beneficiar os 50 clubes do nosso distrito 4740. Agradecemos a oportunidade de fazer o bem a nossa comunidade. É melhor ajudar que ser ajudado.

O Diretor Adminsitrativo do Hospital, Gleno Mocelin, agradeceu ao Rotary Club pelas doações e frisou que serão muito bem utilizadas neste momento de pandemia.

A Secretária Elaine Nicolai Eckert agradeceu, em nome dos munícipes, ao Rotary Club por esta ação. “É uma entidade muito eficiente, mas quem faz o Rotary são as pessoas que estão na entidade. Então, muito obrigado a todos que participam deste importante clube de serviço”, finalizou.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.



  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook