RS confirma terceira morte por coronavírus

30/03/2020 - 13h28

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul confirmou, na manhã desta segunda-feira (30), a terceira morte por Covid-19 no estado. A vítima é um homem, de 60 anos, que morava em Ivoti. Ele estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de Novo Hamburgo, Região Metropolitana de Porto Alegre.

O falecimento ocorreu na noite domingo (29). O paciente teve o diagnóstico de coronavírus confirmado pelo Laboratório Central de Saúde Pública do estado (Lacen) no sábado (28).

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, o homem teve histórico de viagem para o Oriente Médio na primeira quinzena de março. Ele tinha como doenças crônicas hipertensão e cardiopatia.

Um casal que viajou junto com o empresário também testou positivo para o vírus e está em isolamento domiciliar.

O corpo foi cremado no Jardim da Memória, em Novo Hamburgo. A família fez uma despedida, com o caixão fechado, e o corpo foi encaminhado para cremação.

As outras duas mortes por coronavírus no estado foram registradas na semana passada em Porto Alegre. As vítimas foram uma idosa de 91 anos e um paciente de 88.

O último boletim, divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, no domingo, informou que o estado tem 239 casos confirmados de Covid-19.

No Brasil, já são mais de 4,3 mil casos e 140 mortes.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook