Saiba como fica o tempo para os próximos 5 dias em SC

Divulgação

Divulgação

24/11/2023 - 08h45

Nesta sexta-feira (24), nevoeiros se formam entre a madrugada e a manhã na metade leste catarinense.

Com o afastamento da frente fria e a atuação de uma área de alta pressão em SC, o dia terá predomínio de sol em praticamente todo o estado, com exceção das áreas de divisa com o PR, onde haverá maior quantidade de nuvens e chance de chuva fraca e isolada a qualquer hora do dia, sem riscos para ocorrências. O vento sopra de quadrante leste/sudeste no estado, com intensidade fraca.

O dia amanhece com temperaturas abaixo dos 10°C na serra, entre 12 e 15°C no restante dos planaltos, no Meio-Oeste e no Alto Vale e entre 16 e 20°C nas demais regiões. As máximas variam entre 16 e 24°C no Meio-Oeste, Planaltos e no Alto Vale e marcam entre 22 e 29°C nas outras áreas. Mar pouco agitado em todo o litoral catarinense, com ondas de direção sudeste e alturas entre 1,0 e 1,5 m.

SÁBADO (25)

Devido ao transporte de umidade do oceano para o continente, o sábado (25), inicia com formação de nevoeiros no Litoral e Planalto Sul, e o tempo permanece nublado com algumas aberturas de sol na metade leste de SC e em áreas de divisa com o Paraná, já nas demais regiões o sol predomina. O vento sopra com intensidade fraca de quadrante leste do Grande Oeste aos planaltos e de sudeste/leste nas áreas litorâneas. Não há riscos para ocorrências meteorológicas. 

As temperaturas mínimas amanhecem na casa dos 5°C na serra catarinense, variam entre 10 e 14°C no meio-Oeste, planaltos e no Alto Vale e oscilam entre 14 e 18°C nas outras áreas. À tarde, as temperaturas sobem gradativamente e as máximas variam entre 13 e 19°C na serra, oscilam entre 20 e 29°C no Oeste e Extremo Oeste e marcam entre 19 e 24°C nas demais áreas.

DOMINGO (26)

O domingo (26), terá novamente a formação de nevoeiros no litoral e em áreas próximas, inicia com tempo aberto e segue com predomínio do sol no Grande Oeste e Planalto Sul no período da manhã, a partir da tarde a nebulosidade aumenta no Grande Oeste e há chance de chuva fraca/garoa em áreas mais ao norte do estado. Já do centro ao leste de SC o dia permanece nublado com algumas, aparições do sol devido a circulação marítima. Não há riscos para ocorrências meteorológicas. O vento sopra de quadrante leste/nordeste, com intensidade fraca a moderada e rajadas de até 50 km/h do Litoral Sul à Grd. Florianópolis a partir da tarde.

As temperaturas mínimas oscilam em torno de 6°C na Serra, variam entre 10 e 15°C no Meio-Oeste, Planaltos e Alto Vale e marcam entre 15 e 18°C nas demais áreas. As máximas variam entre 22 e 26°C no Grande Oeste e Planalto Sul e marcam entre 17 e 22°C no restante do estado.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Na segunda-feira (27), um sistema de baixa pressão no Paraguai e o retorno do fluxo de umidade da região amazônica voltam a instabilizar o tempo em Santa Catarina, favorecendo a ocorrência de temporais com chuva pontualmente intensa, a partir da tarde, especialmente no Grande Oeste, o risco é baixo a moderado para ocorrências. Na terça-feira (28), os temporais se espalham por SC, ocorrendo em todas as regiões catarinenses, com risco moderado a alto para ocorrências meteorológicas.

>>   PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook