Saiba quais foram os municípios afetados pelo vendaval no Oeste de SC

Fotos: Defesa Civil

Fotos: Defesa Civil

14/10/2021 - 11h04

A Defesa Civil de Santa Catarina divulgou na manhã desta quinta-feira (14) o relatório dos estragos ocasionados pelos fortes temporais da última madrugada nas regiões do Extremo-OesteOeste e Meio-Oeste do Estado.

Segundo a Defesa Civil, por volta das 4h20 foram registradas as maiores rajadas de vento da madrugada. O município mais atingido foi Xanxerê, no Oeste catarinense, onde as rajadas de vento chegaram a 101.5 km/h.

Na sequencia, o município da região mais atingido foi Concórdia, com 83.4 km/h, Chapecó, com 82.8 km/h, e São Miguel do Oeste, com 77.4 km/h. No Meio-Oeste, o município mais atingido foi Campos Novos, com rajadas de vento de 77.6 km/h.

Em Xanxerê, os ventos ocasionaram danos em edificações e queda de árvores. Os prejuízos foram registrados nos bairros João Winckler, Matinho e Pinheiro. No bairro Leandro foram registrados prejuízos na Escola M.E.B Janete Cassol. No interior houve diversas quedas de árvores e uma sobre veículo.

Em Xaxim houve queda de árvores, queda de uma torre de comunicação da Rádio Cultura de Xaxim, e casas parcialmente danificadas. Cerca de 10 residências foram atingidas nos bairros Ari Lunardi, Frei Bruno, Santa Terezinha, Flor e na linha Limeira, interior do município.

Em São Domingos também houve queda de árvores. Em Entre Rios, um posto de saúde foi afetado. Já em Ipuaçu e Ponte Serrada foram registrados danos em casas. Os municípios de Faxinal dos Guedes, Passos Maia, Vargeão e parte de Ponte Serrada estão sem energia elétrica no momento.

Pistas interditadas e cidades sem energia

O temporal que atingiu grande parte do Oeste de Santa Catarina na madrugada desta quinta-feira, dia 14, deixou rodovias interditadas e mais de 70 mil residências sem energia elétrica.

Em Mondaí, uma árvore caiu sobre a pista da SC-283, na linha Sanga Forte, por volta da 1 hora da manhã. Na linha Barra do Laju também havia árvores bloqueando a estrada geral, impedindo a passagem do ônibus escolar nesta manhã. O Corpo de Bombeiros realizou o corte e a limpeza das vias.

Na ponte sobre o Rio Chapecó, que liga de Nova Erechim a Chapecó, havia trânsito apenas pelo acostamento. No trecho de Maravilha a Chapecó e no que liga Xanxerê a Seara também houve queda de árvores e trânsito em meia pista.

A previsão do tempo para esta sexta-feira, dia 15, de acordo com a Defesa Civil, é de chuva em todo o estado, com possibilidade de rajadas de vento e descargas elétricas. As temperaturas variam entre 13 e 18 graus. 

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.  






  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook