O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado após um carro capotar na BR-101, próximo ao município de Pilar, Alagoas. No interior do veículo estavam cinco pessoas de uma mesma família do estado de Santa Catarina, sendo quatro adultos e uma criança de três anos de idade. Para a ocorrência desta terça-feira (13), foram liberadas uma Unidade de Suporte Avançado (USA) e o helicóptero do Serviço Aeromédico.
Após o condutor perder o controle do automóvel na pista e capotar, o veículo ainda caiu cerca de seis metros em uma ribanceira. Por causa da gravidade da ocorrência, duas mulheres ficaram presas às ferragens e precisaram ser desencarceradas pelas equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL). A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar também estiveram no local para dar apoio às equipes de socorros.
De acordo com Reginaldo Melo, médico do Serviço Aeromédico do Samu, somente duas pacientes precisaram ser removidas para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. A criança não sofreu nenhum ferimento no acidente.
“A criança estava sentada na cadeirinha de segurança, por causa disso não sofreu nenhuma escoriação. As duas mulheres estavam estáveis, uma apresentava dores na perna esquerda, com uma possível fratura de fêmur. A outra senhora estava com um sangramento no ouvido esquerdo. A criança não teve nenhum ferimento”, disse o médico.
As pacientes foram encaminhadas pelo Samu para o HGE e se encontram na área vermelha da unidade, onde passarão por uma avaliação da equipe médica e por exames de imagem.
DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook