Santa Catarina registra -0,4ºC no amanhecer do último dia de inverno

21/09/2020 - 09h50

O último dia de inverno amanheceu com frio em Santa Catarina, especialmente na Serra, onde fez -0,4ºC. Mesmo com o sol, as temperaturas não sobem muito no estado ao longo desta segunda-feira (21), chegando a 21ºC no Oeste.

Por volta das 6h, fez 0,24ºC em Urubici em uma das estações meteorológicas monitoradas pela Epagri/Ciram, órgão estadual que acompanha as condições do tempo. Mais cedo, por volta das 2h, outra estação rehistrou -0,46ºC em Urupema. Em Urubici por volta das 7h também fez -0,4ºC.

Ao longo da tarde as temperaturas não sobem tanto e o inverno 2020 termina dentro das suas características.

Apesar do frio intenso, não teve registro de geada no amanhecer desta segunda-feira na Serra. O dia começa com sol na região.

As máximas chegam a 21ºC no Oeste, 18 na Serra e 19ºC no Sul. Nessas regiões o sol aparece com nuvens. Já na Grande Florianópolis, no Vale do Itajaí e Norte do estado, a nebulosidade deve ser maior a partir da tarde e as temperatura ficam entre 18º e 19º nessas regiões.

Na terça-feira, às 10h31 começa a primavera. O amanhecer de terça-feira deve ser de temperaturas negativas em Santa Catarina, com grande amplitude térmica.

Relembre o inverno em SC

Este inverno em Santa Catarina teve registro de geada em inúmeros dias na Serra, temperaturas negativas, sincelo, chuva congelada e até neve. O fenômeno ocorreu, inclusive, na Grande Florianópolis, e em cidades do Norte do estado.

Entre 20 e 21 de agosto, ao menos 11 municípios catarinenses tiveram registro de neve, com frio intenso em todo estado e temperaturas negativas em 40 cidades. Fez -8,6ºC no Morro da Igreja, na Serra, a menor temperatura do ano.

Mesmo com a temporada de inverno e o registro de neve, os hotéis e pousadas da Serra catarinense tiveram que se adaptar às regras sanitárias contra o coronavírus e tiveram lotação máxima, respeitando ocupação entre 40% e 50% da capacidade total.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional
  • busca rápida
  • Frio



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook