Santa Catarina tem 122 casos confirmados de coronavírus

25/03/2020 - 19h28

O estado de Santa Catarina agora tem 122 casos confirmados de coronavírus. Além disso, outros 325 suspeitos aguardam o resultado do teste. O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, e o secretário de Estado de Saúde, Helton de Souza Zeferino, atualizaram os números no início da noite desta quarta-feira (25).

O governador falou sobre a “mudança de tom” do presidente Jair Bolsonaro na última terça-feira (24), mas afirmou que segue as medidas restritivas porque, segundo ele, vem apresentando bons resultados.

Pouco antes, o Ministério da Saúde atualizou os números em todo o País. E o número de mortes chega a 57, em cinco estados. Foram acrescentadas, nas últimas 24 horas, 11 mortes por covid-19 no Brasil, conforme levantamento oficial da pasta.

Confira o número de casos por município:

Balneário Arroio do Silva 1

Balneário Camboriú  7

Blumenau 9

Braço do Norte 9

Camboriú 2

Canelinha 1

Chapecó 2

Criciúma 11

Florianópolis 16

Gaspar 1

Gravatal 3

Içara 1

Imbituba 4

Itajaí 12

Jagaruna 2

Jaraguá do sul 2

Joinville 5

Lages 1

Laguna 1

Navegantes 3

Pomerode 1

Porto Belo 2

Rancho queimado 2

São José 5

São Ludgero 1

São Pedro 1

Tijucas 1

Tubarão 8

Outros estados 5

Outros países 3

Diminuição de confirmações em Florianópolis

O número de casos em Florianópolis diminuiu de 20 para 16 porque alguns pacientes foram realocados para as cidades onde vivem. Além disso, existe a consideração de registrar os casos através do endereço residencial das pessoas.

Pacientes em UTIs

Segundo Zeferino, um paciente apresentou uma melhora no quadro clínico e deixou a UTI, mas segue internado no Hospital. No entanto, outras seis pessoas seguem tratamento nas UTIs.

Investigação de morte por coronavírus

Questionado sobre o caso de uma morte com suspeita de coronavírus, em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina, Zeferino afirmou que está aguardando o resultado de quais os motivos da morte.

Surpresa com pronunciamento do presidente

O governador Carlos Moisés desconversou se segue apoiando Bolsonaro após o discurso de que o afastamento social pode ser um exgero de alguns governadores e afirmou que o foco, no momento, é a saúde dos catarinenses.

No entanto, ele confessou que foi surpreendido pela mudança de tom da fala de Jair Bolsonaro através da reunião com os governadores dos estados do Sul para o pronunciamento na noite da última terça-feira (24). Mais cedo, o governador usou suas redes sociais para reforçar o pedido de isolamento da população.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook