Santa Catarina tem os melhores resultados em Prevenção de Perdas em supermercados do Brasil

06/08/2020 - 14h40

O Fórum de Prevenção de Perdas virtual que a Associação Catarinense de Supermercados (Acats) promoveu nesta quarta-feira (05), teve como destaque a apresentação da 20ª edição da pesquisa Nacional de Prevenção de Perdas (PP) da Associação Brasileira de Supermercados (Abras). Neste levantamento, Santa Catarina alcançou o melhor desempenho do País, com índice de PP por faturamento bruto de 1,20% (média Brasil 1,82%). Outro quesito em que SC é líder é no número de empresas participantes da pesquisa que tem setor próprio de PP, 82% (média Brasil 71%).

O Presidente da ACATS, Paulo Cesar Lopes, fez a abertura oficial do fórum, que teve a mediação do Diretor Executivo da Entidade, Antonio Carlos Poletini. Lopes relacionou este protagonismo de SC no plano nacional de Prevenção de Perdas aos resultados práticos de programas pioneiros executados pela Entidade, tanto em Prevenção de Perdas como em programas como o Supermercado Lixo Zero, Programa Alimento Sustentável de Rastreabilidade e Controle de Alimentos (PAS), Automação de Cadastro de Produtos e Eficiência Energética, entre outras ações.

- A ACATS tem sido pioneira e referência para todo o Brasil em suas iniciativas e projetos o que nos orgulha, porém aumenta o compromisso da Entidade. Os desafios para o setor supermercadista são enormes e com a realização de eventos de discussão e de apresentação como esta nova série de fóruns a ACATS deseja dar a sua contribuição para a melhoria contínua de processos nas empresas afiliadas – afirmou.

Ao chamar a atenção pelo valor significativo que as perdas acarretam para as empresas, Lopes incentivou as empresas a incorporarem nas suas estruturas administrativas e operacionais o setor de prevenção de perdas, para gerar melhores resultados em todos os aspectos, principalmente no lucro, que é o objetivo geral de todas elas. "A ACATS tem uma estrutura para finalidade, que é o COmitê de Prevenção de Perdas. Empresas de todos os portes podem participar", salientou.

O Superintendente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Márcio Milan, conduziu a apresentação dos resultados da 20ª. Avaliação de Prevenção de Perdas (PP), que apontou um total de R$ 6,9 bilhões (1,82% do faturamento bruto). Os segmentos que mais contribuíram para o resultado de PP foram validade vencida, perda operacional e furto interno e externo. 

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook