Santa Helena abre consulta popular para definir prioridades do Plano Plurianual

26/04/2021 - 10h56

A Secretaria de Administração de Santa Helena abriu um processo participativo para colher sugestões e consequentemente elaborar o Plano Plurianual (PPA). Conforme o Secretário Marcelo Campagnaro, as sugestões devem ser feitas de forma Online pelo site www.santahelena.sc.gov.br até o dia 10 de maio. Com as prioridades colhidas nesse momento, o plano será elaborado com investimentos para os próximos quatro anos. “Esse é o momento de a população participar e sugerir”, afirma o Secretário.

O PPA é uma lei que define as diretrizes e os objetivos estratégicos de Governo e os programas governamentais, com recursos, indicadores e metas para cada área de atuação para um período de quatro anos, a vigorar a partir do 2º ano do governo eleito.

O Plano Plurianual é um instrumento de planejamento para a elaboração de programas das diversas áreas de atuação do Governo. Ele determina como serão realizadas grandes obras e serviços públicos que contribuem com a qualidade de vida da população. Ainda conforme Marcelo, trata-se de acolher sugestões para investimentos e não um pedido de serviços. Ele ressalta que a plataforma online foi necessária, porque devido ao isolamento social não é permitido audiência presencial.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook