Santa Helena inicia curso de cuidadores de idosos

Foto: Ascom/Divulgação/JRTV

Foto: Ascom/Divulgação/JRTV

19/10/2021 - 05h15

O município de Santa Helena iniciou no dia 18 de outubro, segunda-feira, o curso de cuidadores de idosos. Conforme o Secretário de Assistência Social, José Ciconi, o município possui cerca de 600 pessoas que estão na faixa etária que compreende a terceira idade. Considerando o número de habitantes, que é pouco superior a 2.000, esse percentual é bem alto. “Nós temos uma preocupação em dar assistência, garantir qualidade de vida e dignidade para os idosos, por isso, quanto mais pessoas estiverem preparadas para cuidar e auxiliar, melhor será para todos”, afirmou o Secretário na abertura do curso.

Ciconi também classificou a iniciativa como inédita para Santa Helena. O curso foi uma conquista do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que procurou o SENAC para parcerias das demandas que foram aprovadas no Plano de Ação em maio de 2021. Conforme a coordenadora do CRAS, Deizi Silva, o curso foi viabilizado de forma gratuita por fazer parte do Programa SENAC de Gratuidade. Ela explica que a viabilidade só foi possível graças a divulgação e a adesão da comunidade. “O curso iniciou com 40 participantes, o que é o número máximo. Destes, 36 são de Santa Helena e 4 vagas disponibilizamos para Belmonte”, explica.

O curso iniciou em 18/10 e se estende até dia 17/12. Serão quatro encontros semanais. Segundo o Diretor do SENAC, Adilson José de Almeida, essa é quarta turma de cuidadores de idosos a ser capacitada pela instituição. Ele afirma que há uma demanda muito grande em toda a região do Extremo Oeste, mas muitos não conseguem viabilizar o curso por falta de adesão ou de mobilização. “Nós estamos felizes, porque uma das missões mais importantes do SENAC é preparar as pessoas para o mercado de trabalho. Quando conseguimos fazer essas parcerias estamos cumprindo a nossa missão”, ressaltou Adilson na abertura do Curso.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.  


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook