Santa Rita entra na lista de bairros com casos de dengue em São Miguel do Oeste

04/06/2020 - 17h16

Pela segunda semana consecutiva, o município de São Miguel do Oeste registrou apenas mais um novo caso de dengue. O paciente infectado é do bairro Santa Rita, um dos únicos que ainda não tinha nenhuma confirmação da doença. Os dados estão em um Boletim divulgado nesta quinta-feira (04), pela Vigilância Epidemiológica Municipal.

No acumulado do ano, São Miguel do Oeste contabiliza, agora, 138 casos de dengue. São 132 autóctones, quatro importados e dois com local provável de infecção indeterminado. Já o número de focos do mosquito Aedes aegypti aumentou de 325 para 328 nesta última semana.

O coordenador do setor da Dengue da Secretaria Municipal de Saúde, Célio Silva, informa que, nesta semana, os containers para coleta de entulhos e materiais diversos (exceto sofás) estão ao lado do salão comunitário do bairro São Gotardo, para onde os moradores devem levar estes materiais.

“É importante que a população também faça a sua parte, limpe seus terrenos e entorno, e elimine qualquer depósito de água parada, onde o mosquito Aedes aegypti possa se proliferar”, salienta Silva.

O enfermeiro Marcos Bortolanza, da Vigilância Epidemiológica, lembra que o estado de Santa Catarina incluiu São Miguel do Oeste na lista dos municípios considerados em situação de epidemia de dengue, onde se enquadram as localidades que possuem taxa de incidência maior de 300 casos da doença por 100 mil habitantes.

Casos confirmados por bairro:

- Estrela: 79

- São Jorge: 16

- São Luiz: 09

- Salete: 08

- Centro: 07

- São Sebastião: 04

- Sagrado Coração de Jesus: 03

- Progresso: 02

- Jardim Peperi: 02

- Agostini: 01

- Santa Rita: 01

- Indeterminado/Importado: 06

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook