São Carlos disponibiliza de espaço humanizado da saúde para pessoas com sintomas de Covid19

20/02/2021 - 11h05

A Secretaria de Saúde de São Carlos, no Oeste de Santa Catarina, implantou nesta quinta-feira (18), um espaço de humanização da saúde para atendimento de pessoas que possam apresentar sintomas de Covid19.

No local, foram colocadas cadeiras com distanciamento sanitário exigido, para atender pessoas que eventualmente procurarem atendimento devido a sintomas, sem haver aglomeração na ala interna da Unidade de Saúde do centro.

Conforme o Secretário da Saúde, Ademir Damin, a medida já havia sido anunciada e teve apoio do Prefeito Rudi Sander para contratação da estrutura e execução da estratégia.

A enfermeira da Unidade Básica de Saúde do centro de São Carlos, Luciane Berá, fez um apelo para que a população faça sua parte em meio a pandemia. Ela cobrou a necessidade de que se cumpra o isolamento e de que as pessoas evitem aglomerações, entre outras medidas que possam contribuir para minimizar a situação.

Conforme boletim desta sexta-feira, São Carlos fecha a semana com 74 ativos para Covid19, 3 internações e 31 casos suspeitos.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 



  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • Tropical FM



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook

banner responsivo
banner responsivo

SIGA-NOS