São Carlos terá inventário esportivo

12/08/2020 - 15h00

Um diagnóstico da realidade atual das instalações esportivas do Estado poderá servir como um mecanismo para subsidiar a tomada de decisões relativas às políticas públicas catarinenses, bem como potencializar as práticas esportivas como geradoras de desenvolvimento.

A inventariação das instalações esportivas do Estado é coordenada pela FESPORTE e irá possibilitar o desenvolvimento de estratégias que subsidiarão a elaboração de uma plataforma de gestão de indicadores de esporte e lazer no estado, visando o delineamento de ações de modo a promover maior qualidade de vida à população catarinense.

Conforme o professor Stefan Wathier, da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, este inventário será realizado pelos professores da CME, através de um mapeamento de todas as praças esportivas de todos os esportes existentes no município. “Ginásios de Esportes, campos de futebol, quadras de areia, canchas de bochas e bolão, tudo fará parte deste inventário, tanto público quanto privado. Futuramente isto poderá consistir em possibilidades de recebimento de verbas para reformas destas praças de esportes. Caso alguma dessas não constar no inventário, não poderá receber estes benefícios. Por isso é importante a realização desta inventariação”, comentou Wathier.

O Professor lembrou também que na última terça-feira (11), aconteceu uma reunião virtual, coordenada pela ADR de Palmitos através da Coordenadora de Esportes Ivete Tirelli, com participação dos diretores da FESPORTE Aline Floss e Luciano Heck, envolvendo toda região oeste do estado, onde foram tratados assuntos relacionados aos eventos esportivos da Fesporte.

>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook