São José do Cedro promove Seminário de Educação Especial do Extremo Oeste

24/08/2019 - 10h58

O evento teve inicio na manhã desta sexta-feira, 23, no Clube Cedrense e acontece em uma parceria da Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação, Secretaria de Educação e Cultura e Secretaria de Desenvolvimento Social, com a APAE e Centro Universitário Uninter. O I Seminário de Educação Especial tem como tema: Prevenção e promoção do desenvolvimento infantil.

O Prefeito de São José do Cedro Plinio de Castro esteve presente na abertura e durante seu pronunciamento agradeceu todo o empenho dos profissionais da APAE por constantemente estarem proporcionando debates à comunidade em forma de alerta, sobre a necessidade de estarmos incluindo cada dia mais na sociedade e no dia a dia, as pessoas que tem algum tipo de deficiência. “Eu como Prefeito, fico feliz em poder, juntamente com a secretaria de educação, secretaria de saúde e secretaria de desenvolvimento social, poder colaborar na concretização desse dia”, disse Plínio. “Sabemos o quanto esse dia é importante, e mais que isso, trabalhar durante todo o dia de hoje com vocês que tem, não a responsabilidade ou o compromisso, mas sim o privilégio de durante a sua vida e sua atividade profissional dar um pouco mais de condição àquele que mais necessita”, destacou o Prefeito, “por isso, mais uma vez, o nosso agradecimento a todos que tornaram esse dia possível e a todos que estão participando de forma voluntária, com o objetivo de buscar conhecimento e poder atender cada vez melhor os que mais precisam”, finalizou Plínio.

Depois de uma linda apresentação dos alunos da Escola Especial Viviane – APAE e de uma pequena conversa das mães azuis, como são chamadas as mães que tem filhos autistas, a Psicóloga Clínico Comportamental, Sabrina Bongiovanni, palestrou para cerca de 570 participantes de toda a região. O I Seminário de Educação Especial do Extremo Oeste segue a tarde com palestra do médico neuropediatra Ricardo Ribeiro.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook