São Miguel avança em ações para segurança de escolas e creches
Somente em cercas e muros, investimento será superior a R$ 11 milhões.

Divulgação/Ascom

Divulgação/Ascom

28/06/2023 - 09h51

A Administração de São Miguel do Oeste vem trabalhando em diversas frentes a fim de aprimorar, cada vez mais, a segurança nas escolas e creches do Município.

O major da reserva da Polícia Militar, Nilson Rubini, foi nomeado, neste mês de junho, para o cargo de secretário adjunto de Educação, a fim de cuidar de perto de todas as ações desenvolvidas neste sentido.

Foram concluídos nos últimos dias os orçamentos para cercamento com grades metálicas e seus elementos construtivos de todas as 25 unidades de ensino municipais, e a licitação será realizada na modalidade de registro de preços, para execução das obras conforme a disponibilidade financeira do Município.

Também estão em elaboração os projetos específicos para construção de muros onde for necessário. O secretário de Planejamento, Adriano Stürmer, ressalta que o investimento total em cercas e muros será superior a R$ 11 milhões.

“Realizamos um levantamento com o auxílio da Polícia Militar, pensando na melhor forma de proporcionar segurança às comunidades escolares, mas que isso ocorresse de forma harmônica e respeitando a legislação”, salienta o secretário.

A secretária de Educação, Sisse Velozo, salienta foi lançado um novo processo licitatório para a contratação de vigilância para todas as escolas e creches, por meio de profissionais que atuarão como controladores de acesso.

Também estão em andamento os processos de instalação de vídeo-porteiros, telas de monitoramento e novas câmeras.

>>> PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.  


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook