São Miguel do Oeste adere ao programa 'Penso, Logo Destino'

Divulgação

Divulgação

23/08/2022 - 18h59

O Município de São Miguel do Oeste é um dos parceiros do programa “Penso Logo Destino”, idealizado pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA), a fim de conscientizar a população para o descarte correto de materiais recicláveis.

De acordo com o diretor ambiental da Prefeitura de São Miguel e coordenador da ação, Valmor Povala, faz parte do programa a Coleta de Material Reciclável para recolha de lâmpadas, eletroeletrônicos, pilhas e baterias (exceto baterias automotivas), que acontece entre os dias 29 de agosto e 06 de setembro, com a coleta no Município, na praça Belarmino Annoni.

“A campanha ocorre de forma concomitante nos 29 municípios da Ameosc e Amerios, que integram o CONDER. A participação e envolvimento da população serão fundamentais na promoção do descarte adequado dos materiais, que são transformados em novos produtos ou utilizados para outros fins”, ressaltou Povala.

A intenção do IMA com o programa “Penso, Logo Destino”, é que Santa Catarina seja o estado brasileiro que mais recicle, reutilize e que menos produza resíduos. Ele foi lançado em 2019 e contempla três fases: Logística Reversa; Estruturas para a implantação da Coleta Seletiva e Resíduos Orgânicos.

Também são parceiros do programa, as Secretarias de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa, do Desenvolvimento Sustentável, da Educação, da Saúde, Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional (CONDER), Prefeituras e suas Secretarias.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook