São Miguel do Oeste amplia área para instalação de containers para o lixo orgânico
Urbanismo irá iniciar a ampliação, para alguns bairros, no mês de março.

Divulgação/Ascom

Divulgação/Ascom

20/01/2023 - 10h26

O município de São Miguel do Oeste conta com 300 containers para depósito de lixo orgânico na área central e, agora, os bairros Santa Rita, São Luiz, Morada do Sol, Sagrado Coração de Jesus e parte do Salete serão contemplados com mais 300 novos containers.

Segundo o secretário de Urbanismo, Jeferson Dias, “a ampliação faz parte da segunda etapa de modernização do acondicionamento do lixo orgânico em São Miguel do Oeste”. Nesse momento a empresa prestadora do serviço está mapeando os pontos que serão demarcados para a instalação das lixeiras.

Jeferson esclarece ainda, que a partir da instalação dos containers, o morador precisa levar o seu lixo orgânico até o container mais próximo, pois a empresa não irá recolher os sacos de lixo orgânico nas lixeiras em frente as residências.

As antigas lixeiras passam a ser utilizadas exclusivamente para armazenar o lixo reciclável, que continuará sendo coletado pela ACOMAR.

“Estaremos realizando uma ampla divulgação nos bairros contemplados com os novos containers, a fim de explicar à população o que pode e o que não pode ser depositado, através da distribuição de panfletos pela empresa responsável pela coleta dos materiais”, enfatizou Dias.

O secretário Jeferson solicita a colaboração da população, para que cada um faça a sua parte, separando adequadamente o lixo, acondicionando em sacos fechados e descartando nos containers indicados. “Essa medida vem ao encontro de inúmeros relatos dos moradores dos bairros que enfrentam problemas com animais, que acabam rasgando as bolsas de lixo em busca de comida”.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook