São Miguel do Oeste ativa Sala de Situação de Combate à Dengue
Secretaria de Saúde quer o envolvimento de entidades e população no enfrentamento à epidemia.

Foto: Ascom/Divulgação/JRTV

Foto: Ascom/Divulgação/JRTV

05/04/2022 - 14h12

O Município de São Miguel do Oeste renovou os membros e reinstalou a Sala de Situação da Dengue, durante reunião realizada na manhã desta terça-feira (05), no Salão Nobre da Prefeitura, por convocação da Secretaria de Saúde.

A Comissão terá a participação de diversos setores organizados da sociedade, e será coordenada pela secretária adjunta de Saúde, Cinara Saggioratto, que é enfermeira e especialista em Saúde Pública. Caberá ao grupo, avaliar e traçar operações estratégicas de combate à dengue.

De acordo com o secretário de Saúde, Alfredo Spier, a Administração Municipal também deve decretar Situação de Emergência, em decorrência da epidemia da doença que está sendo enfrentada.

O vice-prefeito, Edenilson Zanardi, também presente no evento, sustentou a necessidade de ações conjuntas para enfrentamento à epidemia, unindo o poder público, entidades e a população em geral.

Entre as questões mais urgentes levantadas durante a reunião de reinstalação da Sala de Situação, está a eliminação do lixo que se acumula em muitos locais, que acaba acumulando água parada e servindo para proliferação do mosquito Aedes aegypti.

A Polícia Militar também será acionada para auxiliar a equipe de agentes de combate a endemias da Secretaria de Saúde, nos casos onde houver resistência dos moradores para realização de vistorias. Inclusive, serão aplicadas multas para quem insistir em não manter seus terrenos em condições adequadas.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook