São Miguel do Oeste consegue sistema gratuito para Balcão de Empregos
Modelo deve ser semelhante ao que já funciona e apresenta bons resultados no município de Chapecó.

Foto: Ascom/Divulgação/JRTV

Foto: Ascom/Divulgação/JRTV

25/06/2021 - 08h33

O Município de São Miguel do Oeste implantará mais um mecanismo de incentivo ao desenvolvimento econômico: o Balcão de Empregos. Esta semana, o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Sustentável, Edenilson Zanardi, acompanhado da secretária de Assistência Social, Andreia Rebelato, e da vereadora, Marli da Rosa, que é autora de projeto neste sentido, esteve conhecendo o sistema em Chapecó, onde ele já está em funcionamento e trazendo bons resultados.

A comitiva foi recebida pelo prefeito, João Rodrigues; diretor de Incentivo ao Empreendedorismo, Luiz Roberto Tillmann; e pelo administrador do Balcão de Empregos, Julio Cezar Signori.

De acordo com Zanardi, o modelo a ser implantado no município será semelhante ao de Chapecó, que disponibilizará o sistema gratuitamente. “Vamos incluir este projeto em nosso PPA, e trabalhar para que seja implantado o mais breve possível”, anuncia.

O vice-prefeito e secretário municipal explica São Miguel do Oeste está consolidado como o maior gerador de empregos do Extremo-Oeste, mas muitas empresas ainda têm dificuldades no preenchimento das vagas disponíveis.

“A ideia do Balcão de Empregos é justamente atuar neste sentido, intermediando a relação entre empresas e potenciais funcionários. Ambos poderão efetuar um cadastro online, e o sistema fará o monitoramento e cruzamento de dados. A partir daí, serão filtradas as entrevistas presenciais para preencher estas vagas”, salienta Zanardi.

DESENVOLVIMENTO

Além desta proposta de intermediação no preenchimento das vagas de emprego, o Município de São Miguel do Oeste já trabalha em outras frentes de desenvolvimento, por meio de incentivos na implantação de novas indústrias e empreendimentos rurais, programa Juro Zero e parceria em cursos de capacitação de mão-de-obra.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook