São Miguel do Oeste cria Comissão Permanente de Migração
Grupo estará acompanhando e propondo políticas públicas voltadas aos migrantes.

Foto: Ascom/Divulgação/JRTV

Foto: Ascom/Divulgação/JRTV

22/09/2021 - 09h29

A Administração de São Miguel do Oeste criou a comissão permanente para Análise e Acompanhamento da Migração no Município, a fim de articular e propor políticas públicas municipais voltadas aos migrantes.

Esta comissão é composta por integrantes das secretarias municipais de Assistência Social, Educação, Esporte e Cultura, Saúde, Desenvolvimento Sustentável, da secretaria estadual de Educação, Coletivo Sindical, Pastoral do Migrante, Acismo e OAB.

Além de fomentar a organização de grupos de trabalho, a comissão permanente irá articular e propor políticas públicas, sugerir convênios e parcerias com instituições governamentais e sociedade civil, na busca do acolhimento, assistência e atendimento, manter registros, receber denúncias de violação de direitos dos imigrantes e refugiados e encaminhar às autoridades competentes.

De acordo com a presidente e secretária de Assistência Social, Andreia Rebelato, na última semana a comissão esteve reunida com o vice-prefeito, Edenilson Zanardi, empresários e estagiários da municipalidade.

Segundo Andreia, estiveram em pauta: as empresas que já possuem imigrantes no seu quadro, o projeto das aulas de Língua Português para inserção deste público na comunidade, o atendimento socioassistencial e acompanhamento das famílias, o mapeamento desta população, a capacitação de estagiários para regularização da situação migratória, e os compromissos sociais para prevenir possíveis situações de vulnerabilidade e risco social.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.  


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook