São Miguel do Oeste deve ser incluído no 'ecossistema de inovação' de SC

24/03/2021 - 17h30

A inclusão de São Miguel do Oeste no chamado “Ecossistema de Inovação” de Santa Catarina foi o tema central em pauta durante a visita do secretário estadual do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano Buligon, ao prefeito de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan, na tarde desta terça-feira (23). Também participaram da conversa o vice-prefeito, Edenilson Zanardi, e a secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável, Jussara Dalvit.

Hoje, Santa Catarina possui 22 municípios neste “Ecossistema”. A ideia é de que São Miguel do Oeste venha a somar-se a este grupo. O prefeito, Wilson Trevisan, destacou que o município já conta com empresas e universidades consolidadas em termos de inovação e tecnologia, e a Administração Municipal possui total interesse em atuar como indutora, criando um ambiente propício para maior desenvolvimento deste setor.

O secretário Buligon informou que o Governo do Estado está disponível para atuar como parceiro neste projeto. “Este ambiente reuniria a tríplice hélice da inovação: empresas, universidades e o governo, o que fomentará os negócios nesta área”, destacou.

Durante a conversa, as lideranças salientaram que o mundo vive um momento semelhante à guerra em virtude da pandemia, e o objetivo é preparar-se, desde já, para o pós-guerra no setor econômico, com estruturas e estratégias que impulsionem o desenvolvimento.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook