São Miguel do Oeste deve ter escola cívico-militar na rede municipal

Fotos: Ascom/Divulgação/JRTV

Fotos: Ascom/Divulgação/JRTV

17/08/2021 - 07h05

O Município de São Miguel do Oeste pode ter uma escola cívico-militar na rede pública municipal. Na manhã desta terça-feira (17), o prefeito Wilson Trevisan acompanhou a formatura para início das aulas na Escola Cívico-Militar Professor Jaldyr Bhering Faustino da Silva, no bairro São Gotardo, pertencente ao Estado. Em seguida, manteve reunião com a direção do educandário, Gerência Regional de Educação e o coordenador estadual das escolas desta modalidade, Coronel Nedir Schorne Amorim.

O objetivo foi colher informações sobre os trâmites práticos para implantação de uma unidade municipal neste formato. “Vamos, agora, amadurecer a ideia e construir este caminho junto com a comunidade escolar a ser escolhida”, salienta Trevisan.

O objetivo da presença militar é promover o respeito e civismo entre os alunos. Para isso, são estimuladas ações comunitárias e atividades de contraturno, entre outras questões. Os alunos também têm uma hora/aula semanal com os militares, orientando sobre características disciplinares empregadas no dia a dia da comunidade.

Ainda este ano, o prefeito de São Miguel do Oeste informou que também será emitida uma orientação para que todas as unidades escolares do município trabalhem os hinos nacional e municipal pelo menos uma vez por semana.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.  



  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook