São Miguel do Oeste divulga relatório atualizado da covid

Divulgação/Ascom

Divulgação/Ascom

29/03/2023 - 10h18

A Secretaria de Saúde de São Miguel do Oeste, por meio do setor de Vigilância Epidemiológica, divulgou nesta terça-feira (28), um relatório atualizado da covid-19 no município.

Os dados revelam que, embora a situação esteja sob controle, o vírus continua circulando na cidade, e que a vacinação consolidou-se como a mais forte aliada no combate à pandemia.

No momento, o número de casos ativos da doença no município é 14, sendo que o maior número índice chegou a 771 casos, em janeiro de 2022.

A médica infectologista do Município, Priscila Garrido, explica que, na medida em que o esquema primário de vacinação começou a ser cumprido, também foi observada a redução dos casos graves. Em seguida, de forma gradativa, também foi caindo a incidência geral de casos.

No decorrer da pandemia, 89 pacientes de São Miguel do Oeste vieram a óbito em virtude da covid. Mas, desde junho de 2022, nenhum óbito é registrado, e, desde dezembro do ano passado, nenhuma pessoa do município precisou de internação hospitalar para tratamento da doença.

A profissional reforça que as pessoas sintomáticas precisam continuar utilizando máscara e evitando o contato com outras pessoas, a fim de evitar o contágio da doença, e que todos devem manter o esquema vacinal em dia.

VACINAÇÃO

A vacinação contra covid em São Miguel do Oeste é realizada na Sala de Vacinas, localizada junto à Unidade de Saúde Central, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e também aos sábados, das 8h às 12h.

No momento, está sendo aplicada a vacina bivalente (5ª dose) para os grupos prioritários (idosos de 60 anos acima – imunossuprimidos – gestantes – puérperas – trabalhadores da saúde – população privada de liberdade – funcionários do sistema de privação de liberdade); 3ª e 4ª dose para adultos de 30 anos acima e profissionais da saúde em atraso; e o esquema vacinal primário para crianças de 6 meses a 12 anos incompletos; estes últimos, mediante agendamento (49 - 9 9168-1133).

>>> PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook