São Miguel do Oeste é contemplado com nova ambulância para o SAMU

As chaves foram entregues pelo governador Carlos Moisés

As chaves foram entregues pelo governador Carlos Moisés

19/07/2019 - 18h52

O atendimento de urgência para todas as regiões catarinenses está mais ágil, equipado e seguro. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Santa Catarina passa a contar com 18 novas ambulâncias, renovando aproximadamente 80% da frota de suporte avançado. 

Os veículos foram entregues aos municípios na manhã desta sexta-feira, 19, em ato realizado no Centro de Ensino do Bombeiro Militar, em Florianópolis.

Natural de São Miguel do Oeste, o deputado Coronel Mocellin (PSL) participou da solenidade e  representou o município, um dos contemplados com o veículo. “Por muitos anos participei do resgate de pessoas dentro de uma ambulância do Samu. É um serviço que trabalha em conjunto com o Corpo de Bombeiros Militar e tem um papel essencial no salvamento de vidas”, destacou Mocellin.   

O processo de aquisição das ambulâncias foi conduzido pelo Governo do Estado, o que resultou numa economia em razão da compra em maior quantidade e da isenção de ICMS, fatores que não existiriam se o processo fosse realizado individualmente por município. Com os custos menores, foi possível adquirir mais veículos. O governador Carlos Moisés destacou o trabalho feito pelo Estado para melhorar as licitações, tornando-as mais abertas à concorrência e vantajosas para os cofres públicos.

“O Estado compra melhor se fizer em conjunto, de uma vez só, trabalhando tecnicamente para isentar os tributos quando possível. Temos um projeto intrasecretarias que começará aqui na Capital e, dando certo, avançaremos para o Estado todo, criando grandes centros compartilhados de compras”, afirmou Moisés. Um exemplo dessa melhoria, conforme o governador, é a aquisição de oxigênio para uso medicinal, cujo custo caiu de R$ 24 milhões para R$ 12 milhões neste ano, sem mudar a quantidade comprada.

  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • ASCOM
  • busca rápida
  • SAMU



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook