São Miguel do Oeste: Em 10 dias, número e casos ativos da Covid passou de 12 para 357

Imagem: ASCOM/Prefeitura

Imagem: ASCOM/Prefeitura

14/01/2022 - 07h53

A curva de casos ativos da Covid-19 em Santa Catarina voltou a crescer. Em São Miguel do Oeste, "capital" do extremo oeste, na zona de fronteira com a Argentina, o aumento é assustador. 

No dia 3 de janeiro, o município estava com apenas 12 pacientes ativos. Até esta quinta-feira (13), segundo dados autalizados revelados pela Secretaria Municipal de Saúde, o número de contaminados chegava a 357. É o número mais alto de casos ativos desde junho de 2021 no município.

A explicação é quase óbvia: a circulação da variante Ômicron, combinada com as festas de final de ano. A nova variante, mais transmissível, já responde por 90% das amostras sequenciadas pelo Estado.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica Municipal, os atendimentos por síndrome gripal também preocupam e já chegaram a mais de 560 casos somente na UPA 24h, onde o aumento de atendidos foi de 300% de 34 para 101 sintomáticos.

O setor de Vigilância Epidemiológica, emitiu nota de alerta à população, para que fortaleça as medidas de prevenção em razão do aumento de casos de síndrome gripal e transmissão do coronavírus.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • ASCOM/JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook