SÃO MIGUEL DO OESTE: Em concorrida sessão, vereadores, prefeito e vice-prefeito são empossados

Foto: Júlio Tiezerini/Câmara de Vereadores/SMO

Foto: Júlio Tiezerini/Câmara de Vereadores/SMO

02/01/2025 - 19h24

O vereador Ravier Centenaro,do PSD, é o presidente da Câmara Municipal de São Miguel do Oeste para o biênio 2025 e 2026. Ele foi eleito durante a sessão de posse dos vereadores da 18ª Legislatura, realizada na manhã do dia 1º de janeiro, no plenário do Poder Legislativo A sessão também marcou a posse do prefeito Edenilson Zanardi e do vice-prefeito Carlos Agostini, e foi acompanhada por um plenário lotado de amigos, familiares e apoiadores.

Inicialmente, a sessão foi conduzida por Sisse Abdalla Velozo (PSD), a vereadora de mais idade entre os eleitos. Ela prestou o juramento e deu posse aos outros 12 vereadores da 18ª Legislatura: Adilson Neri Pandolfo (PT), Ana Flávia Moreira (PT), Andréia Rebelato (PSD), Cristiane Regina Zanatta (PSDB), Daiane Demarch (PL), Marli da Rosa (PL), Ravier Luiz Centenaro (PSD), Rodrigo José Borghetti (PL), Sandro Zancanaro (PL), Silvia Teresinha Kuhn (MDB), Silviano Antonio Machado (MDB) e Vivi De Carli (PODE).

Coube a Sisse conduzir a eleição da Mesa Diretora, que ficou assim definida: Presidente - Ravier Centenaro (PSD); vice-presidente - Silvia Teresinha Kuhn (MDB); primeira-secretária - Marli da Rosa (PL); e segunda-secretária - Andréia Rebelato (PSD). Todos os membros foram eleitos por unanimidade, exceto Marli da Rosa, que recebeu 11 votos – os vereadores do PT votaram em Sisse Velozo para primeira-secretária. A sessão teve manifestações do ex-prefeito Wilson Trevisan e do ex-presidente da Câmara Paulo Drumm.

POSSE DO PREFEITO E VICE

Eleita a Mesa Diretora, coube a Ravier Centenaro dar posse ao prefeito Edenilson Zanardi e ao vice-prefeito Carlos Agostini. Os eleitos prestaram o compromisso legal, assinaram o termo de posse e a ata do termo de transmissão de cargo. Em seguida, foram realizadas homenagens ao ex-prefeito Wilson Trevisan e à sua esposa Gladis; à primeira-dama Marizete Spessato Zanardi e à sua filha Gabriela Zanardi; e à Vânia Agostini, esposa do vice-prefeito Carlos Agostini.

PRONUNCIAMENTOS

O vereador Ravier Centenaro, em seu primeiro pronunciamento como presidente da Câmara, inicialmente agradeceu aos vereadores pelos votos recebidos, nominando a todos e destacando uma característica de cada um. Ele agradeceu à população que o elegeu; afirmou que encara a Presidência da Câmara como um dever de servir, de ouvir a todos e de construir pontes onde existem divergências. Também, como um dever de defender o Poder Legislativo, sua importância e o trabalho de cada um dos vereadores e vereadoras. Disse ao prefeito que ele encontrará na Câmara um grupo disposto a auxiliá-lo em tudo que trouxer crescimento, desenvolvimento e melhoria nas condições de vida, mas também a alertá-lo sobre possíveis desvios de rotas, e a ajudá-lo nas soluções.

“Neste dia, todos aqui empossados assumimos o compromisso de dar o melhor por todas essas pessoas, de dar o melhor pela nossa cidade. Nos próximos anos, como vereador e presidente desta Câmara, buscarei servir nosso povo com transparência, dedicação e coragem, sempre buscando a união, sempre buscando o diálogo, como instrumentos para construir um futuro melhor”, afirmou Ravier Centenaro.

Já o prefeito Edenilson Zanardi, em sua primeira manifestação como chefe do Poder Executivo, destacou que o cargo que assume é a maior responsabilidade de sua vida. Disse que sua caminhada política foi construída com a participação de sua família, dos amigos, colaboradores, empresários parceiros e de representantes de praticamente todos os segmentos da sociedade. Agradeceu também a membros dos partidos de sua chapa e à equipe que atuou na campanha.

“No nosso governo, vamos trabalhar as 22 diretrizes que formam a base do plano de gestão amplamente apresentado por nós à comunidade, e aprovado pela maioria dos eleitores de São Miguel do Oeste. Seguiremos avançando em todas as áreas, com foco no desenvolvimento estratégico para fortalecer ainda mais a nossa condição de cidade-polo, que é destaque no Extremo-Oeste, em Santa Catarina e no Brasil”, afirmou Zanardi. “Daremos continuidade a um modelo de gestão que deu certo e faremos um governo com muita eficiência, com o bom uso de recursos públicos, para transformar de vez São Miguel do Oeste numa cidade modelo a ser seguida”, acrescentou o prefeito.


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • Ascom/Câmara de Vereadores



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook