São Miguel do Oeste envolveu 14 mil pessoas no Dia do Desafio

30/05/2019 - 16h51

Um total de 14 mil pessoas participaram nesta quarta-feira (29), da 25ª edição do Dia do Desafio, a maior campanha mundial de incentivo à prática de atividades físico-esportivas.


O evento é coordenado mundialmente pela The Association for International Sport for All (Tafisa) e, no continente americano, pelo Sesc São Paulo, com apoio da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e a Cultura (UNESCO), da International Sport and Culture Association (ISCA), e de prefeituras municipais.


São mais de três mil cidades brasileiras envolvidas no Dia do Desafio, além de municípios da Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Guatemala, México, Honduras, Nicarágua, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.


A disputa tem por objetivo estimular a adoção de hábitos mais saudáveis e promover integração e cooperação.


De acordo com o secretário de Esporte, Cultura e Turismo, Juliano Siebel, São Miguel do Oeste concorre até 2020 com a cidade de Ouro Preto do Oeste/RO, que possui uma população de 39.759.


Siebel destaca que da Prefeitura participaram das atividades, servidores de diversos setores, além de alunos e professores de escolas da rede municipal.


Conforme o coordenador do evento em São Miguel do Oeste, nesta data, forma-se uma rede de pessoas que abraçam o desafio de oferecer oportunidades de tornar a vida de todos mais ativa, por meio da adoção de hábitos saudáveis, promoção do bem-estar social e melhora da qualidade de vida da população.




  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook