São Miguel do Oeste estuda novas formas de incentivo econômico

26/03/2021 - 08h38

O prefeito de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan, marcou presença, nesta quinta-feira (25), na reunião do COMDES (Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável), ocasião em que explanou sobre novas formas de incentivo que devem ser implementadas no município.

Uma delas, segundo o prefeito, que deverá ser enviada à Câmara nos próximos dias, diz respeito à celebração de convênio com o MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), para que um médico veterinário do município possa auxiliar agroindústrias nos processos de inspeção animal, agilizando a geração de emprego e renda.

Outra é referente ao incentivo a empresas do ramo da inovação e tecnologia, conforme conversa prévia com o secretário de estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano Buligon, no início desta semana.

Durante a reunião do Conselho, também foi aprovado o incentivo para capacitação de mão-de-obra em curso de mecatrônica, com subsídio de 50% do valor pelo Município. Neste projeto, serão contemplados oito profissionais, de diferentes empresas de São Miguel do Oeste.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook