São Miguel do Oeste faz lockdown para conter avanço da Covid-19
Números registrados durante a semana de pessoas com o vírus são alarmantes

05/03/2021 - 21h12

Obedecendo decreto estadual, São Miguel do Oeste  entra em regime de "lockdown" ainda na noite desta sexta-feira (05). Das 23h de hoje até às 6h de segunda-feira (08) a principal cidade do Extremo Oeste de Santa Catarina pára. Neste período somente serão permitidas as atividades consideradas essenciais. 

A restrição integra um conjunto de medidas adotadas pelos governos estadual e municipal com o intuito de frear o crescimento dos casos de Covid-19. No estado, até a tarde desta sexta, a ocupação em leitos de UTI era de 97%. Nos hospitais do Oeste, a semana foi bem trágica. Em Xanxerê, Chapecó e São Miguel do Oeste o número de infectados pelo coronavírus era bem maior do que o número de leitos de UTI.

Mesmo com saldo positivo no balanço da semana (foram 189 internações para 191 altas), a situação no Hospital Regional Teresinha Gaio Basso continuou bastante crítica. Chegou a ter 21 pacientes aguardando vaga. A UTI estava com 100% dos 25 leitos ocupados. Nesta sexta (05), 16 infectados estavam na fila de espera, com 13 em pronto socorro e 3 na enfermaria.  

As estatísticas são cada vez mais negativas. Acometidos da Covid-19, o Hospital Regional Teresinha Gaio Basso  contabilizou um total de 157 óbitos. São Miguel do Oeste já chorou a morte de 28 de seus moradores. As autoridades do setor temem pelo agravamento do quadro, pois acreditam que as medidas restritivas adotadas ainda vão demorar algum tempo para surtir efeito.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook