São Miguel do Oeste inicia Campanha de Vacinação contra Influenza e Sarampo

01/04/2022 - 21h51

Com o objetivo de reduzir as complicações, internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da gripe/influenza, o município de São Miguel do Oeste está aderindo à 24ª Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe. Ao mesmo tempo, será realizada a 8ª Campanha Nacional de Seguimento do Sarampo.

A campanha inicia oficialmente no país nesta segunda-feira (04) e terá prosseguimento até 03 de junho. No mês de abril, os grupos prioritários de vacinação serão os idosos, que receberão a vacina Influenza, e os trabalhadores da saúde, que receberão Influenza e Sarampo.

No município de São Miguel do Oeste, a vacinação ocorrerá na Sala de Vacinas localizada junto ao posto central, e o primeiro dia de campanha será na sexta-feira (08). No mês de abril, será aplicada a vacinação nos dias 08, 12 e 19, além dos sábados 23 e 30.

Os demais grupos prioritários, que incluem crianças de 06 meses a cinco anos incompletos, gestantes, puérperas, professores, profissionais de segurança e salvamento, caminhoneiros, população privada de liberdade e pessoas com deficiências permanentes e pessoas com doenças crônicas, serão atendidos na segunda etapa de vacinação, que terá início no dia 02 de maio. As pessoas acamadas receberão a vacina em domicílio durante o período de campanha.

Quanto à vacinação do sarampo, a mesma estará disponível para todos os profissionais de saúde, independente de imunização anterior e em qualquer faixa etária. A imunização contra o sarampo também ocorrerá a todas as crianças maiores de seis meses e menores de cinco anos, indiscriminadamente.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook