São Miguel do Oeste lança o programa “Agora é Crescer”

19/06/2019 - 17h18

A Administração Municipal de São Miguel do Oeste lançou na tarde desta quarta-feira (19), no auditório da Secretaria de Educação, uma das mais completas e ousadas propostas de incentivo econômico já vistas em São Miguel do Oeste. Com a presença de vereadores, representantes de entidades, conselhos, associações de moradores, comunidades, clubes de serviço e imprensa, o prefeito Wilson Trevisan apresentou o programa “Agora é Crescer”.

Um dos principais pontos do Projeto de Lei é a criação do “Juro Zero” no âmbito do município. O prefeito assinala que esta é uma inovação, que visa incentivar o crescimento econômico, geração de emprego e renda. O Município pagará os juros sobre o limite de até R$ 3 milhões em financiamentos para microempreendedores individuais, microempresas e agricultores que quiserem obter financiamento para expandir seus negócios.

O “Agora é Crescer” é o que se chama de “programa guarda-chuva”, por ter sob sua alçada uma série de outros programas. Ele unifica e desburocratiza a legislação sobre incentivos econômicos e fiscais, tanto urbanos quanto rurais. Todos os incentivos passarão a ser sustentados pelo Fundo de Desenvolvimento Econômico, ao qual será destinado 0,5% da Receita Corrente Líquida do Município, mais que o dobro do valor atual, sendo que nos últimos anos poucos foram os repasses.

Agricultores terão direito ao serviço de horas/máquina conforme o movimento econômico declarado. Clubes comunitários e acessos a propriedades rurais receberão lâmpadas e luminárias, aumentando a visibilidade e segurança rural. O interior de São Miguel do Oeste também será mapeado digitalmente com o “GPS Rural”, onde serão identificadas estradas e propriedades. Ainda na área rural, será efetivada a criação do “Queijo Vila Oeste”, por meio da qual, produtores receberão incentivo e assistência técnica para regulamentar a produção do queijo artesanal típico de nossa região, e inseri-lo no mercado consumidor.

“Com o programa ‘Agora é Crescer’ estabeleceremos um conjunto de ações que facilitarão a vida de microempreendedores individuais, microempresas, agricultores e demais empreendedores. Apresentamos antecipadamente esta ideia aos vereadores, e construiremos juntos a finalização do Projeto de Lei, para que seja aprovado e comece a vigorar com a maior agilidade possível, alavancando o crescimento rural e urbano do nosso município”, salienta Trevisan.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook