São Miguel do Oeste realiza etapa municipal da V Conferência Nacional de Saúde Mental

Fotos: Ascom/Divulgação/JRTV

Fotos: Ascom/Divulgação/JRTV

07/12/2021 - 19h24

A Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde de São Miguel do Oeste, realizaram na sexta-feira (03), a etapa municipal da V Conferência Nacional de Saúde Mental, que neste ano tem como tema “A Política de Saúde Mental como Direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS”.

Os debates estiveram embasados nos quatro eixos temáticos: I - Cuidado em liberdade como garantia de Direito à cidadania; II - Gestão, financiamento, formação e participação social na garantia de serviços de saúde menta; III - Política de saúde mental e os princípios do SUS: Universalidade, Integralidade e Equidade; e IV - Impactos na saúde mental da população e os desafios para o cuidado psicossocial durante e pós-pandemia.

De acordo com a assistente social, Jociane Bach, as conferências são espaços de discussão e articulação coletiva em torno de propostas e estratégias de organização, com a participação do governo e da sociedade civil organizada para debater e decidir as prioridades nas políticas públicas para os próximos anos.

Durante a conferência, foram elencadas várias propostas pela plenária, sendo que cinco delas serão encaminhadas para a conferência macroregional, que acontece em 2022 seguida pelas etapas estadual e nacional.

O vice-prefeito, Edenilson Zanardi, prestigiou a solenidade de abertura, junto com a secretária Daiana Sirtoli, o vereador Ravier Centenaro, e o presidente do CMS, Wesley Padilha.

A Conferência foi transmitida pelo Facebook da Prefeitura de São Miguel do Oeste e está disponível para quem quiser acessar.

>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP. 



  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook