São Miguel do Oeste recebe “Roda de Conversa” para prevenir crimes cibernéticos contra jovens

05/08/2019 - 14h25

A Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude (Ceij), o Núcleo de Inteligência e Segurança Institucional (NIS) e a Academia Judicial promovem, nesta quarta-feira (7/8), o evento "Roda de Conversa: prevenção e combate a crimes cibernéticos envolvendo crianças e adolescentes". A primeira comarca a receber o debate neste mês será São Miguel do Oeste, no Extremo-Oeste catarinense. O encontro será das 19 às 22 horas, no auditório da Unoesc.

O evento pretende sensibilizar e instrumentalizar os atores da rede de proteção sobre os riscos da exposição de crianças e adolescentes na internet e nas redes sociais. Os palestrantes da noite serão Ivan de Souza Castilho (Núcleo de Inteligência e Segurança Institucional do TJSC); Alesandro Gonçalves Barreto (delegado de Polícia Civil e coordenador do Laboratório de Inteligência Cibernética do Ministério da Justiça e Segurança Pública – MJSP) e Rodrigo Nejm (diretor da Safernet Brasil).

A moderação será feita por Luciano Fernandes da Silva (juiz da comarca de Ponte Serrada) e Adriano Krul Bini (delegado de Polícia Civil São Miguel do Oeste). A condução do evento estará a cargo da desembargadora Rosane Portella Wolff.

Conhecer para se Proteger

O encontro no Extremo-Oeste marca também o lançamento do projeto “Conhecer para se Proteger”. Fruto de parceria entre Poder Judiciário de Santa Catarina, Polícia Civil e Secretaria Estadual de Educação, o Conhecer para se Proteger tem como objetivo capacitar profissionais da educação, rede de proteção, segurança pública e Judiciário, além de estudantes do 8º ano e do Ensino Médio para a prevenção de crimes cibernéticos. Entre os assuntos abordados estão pornografia infantil, assédio sexual, ciberbullying, sexting e stalking, e demais sofridos e praticados pelo público infanto-juvenil.

Como experiência piloto, o projeto foi iniciado na região de São Miguel do Oeste. A intenção dos parceiros é replicá-lo nas demais regiões do Estado.


  • por
  • Jornal Regional



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook